Ubuntu 10.04 no Netbook Dell Inspiron mini 10

Iniciado por Sacodeosso, 20 de Novembro de 2011, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

Sacodeosso

Olá Galera!

Instalei o Ubuntu 10.04 no meu Net da Dell - Inspiron mini 10, porém estou com dificuldades para configurar a aparência.
Em sistema/preferencia/aparencia, na aba efeitos visuais e tento colocar normal, extra ou personalizado mostra um erro que "efeitos visuais não puderam ser habilitados".
Ja li um monte de materias na Net sobre como configurar a placa de Video pelo terminal, mais parece que esta tudo ok.

Sera que alguem poderia me dar uma ajuda?

Warhead

Saudações.

Para habilitar os efeitos da área de trabalho, será necessário atender alguns requisitos:

-Ter driver de vídeo instalado;
-Ter Compiz instalado;
-A máquina deve suportar os efeitos.

Para driver da placa de vídeo, na conta de Administrador, vá em Administração>Drivers Adivionais. Marque para ativar o driver da placa de vídeo correspondente ao seu equipamento e reinicie a máquina.
Se correr tudo bem, usando a conta de Administrador, instale o Compiz, ative os efeitos que quizer e configure da melhor maneiral
Se o computador não suportar os recursos, terá que usar o Sistema sem eles.

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

clodoaldops

netbook só roda normal mesmo pq placa-video é "frakinha"

Sacodeosso

Mais algum sabe como configura a placa de Video?

Entrei no Site do intel e a mesma disponibiliza o drive para Ubuntu, porem nao entendi nada...
Minha placa é Intel Graphics Media Accelerator GMA500.

Estou tentando em tudo quanter site e não consigo nenhum tutorial para configurar esse Driver no Linux.

Me ajundem por favor.