nao consigo instalar o ubuntu 11.10 pelo pen drive.

Iniciado por peq42, 19 de Novembro de 2011, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

peq42

Bem, possuo um pendrive(um mp3 para ser mais exato) com todos os arquivos para instalaçao do ubuntu.Mas ao reiniciar o notebook(samsung rv410) e apertar f12,o notebook nao reconhece o pendrive.

Há alguma forma alternativa de instalalo pelo pendrive em meu notebook?

hugoleal85

Você preparou o pendrive com o Uneboottin antes?

Você foi na BIOS para alterar a ordem de dispositivo preferencial no boot (Colocar dispositico USB (Pendrive) como padrão).

Já verificou se a ISO não está corrompida.

Aqui sempre instalo distros Linux pelo pendrive (Xubuntu, Kubuntu, Ubuntu, Mint) e nunca tive problemas. É só tomar cuidado com esses três detalhes e não terá mais problemas.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

peq42

como mudo o dispositivo preferencial para pendrive?

acho que esté é o unico problema!

jopeu

isso é feito na bios do seu note.

Entre na bios e busque as opções de boot.

lueneberg

com todos os arquivos para instalaçao do ubuntu
da até medo da perguntar ( hehehe) , como você criou este pendrive? vc usou o comando  dd ou usou ou utilitário unetbootin ou o ubuntu-usb-creator?, no meu note (CCE) eu coloco o pendrive e dou um F10 no boot aparece as opções e escolhe o USB, o teu pode variar geralmente é F10 ou F12, se for no windows existe mil maneiras também de criar o pendrive... e qto ao entrar na BIOS geralmente é F2 ou DEL, bem que mais fácil da maneira que especifiquei acima, o legal é vc especificar como criou qual sistema ta usando atualmente para a gente orientar de forma correta....

eliseu_carvalho

Eu tentei uma vez instalar o Ubuntu 11.10 (com Unity 3D) via pen drive e não consegui. Aí verifiquei a ISO e estava tudo OK, então deu pra colocar num CD-RW. A instalação correu bem e o sistema funcionou normalmente.
Não seria o caso de você tentar fazer o mesmo?

peq42

o problema é que usei um programa que descompactou a iso em varios arquivos pro pendrive, logo após isto ele deletou a .iso

ja configurei a bios para ler pendrive, o ubuntu abriu e depois que apareceu aquela tela meio roxa do ubuntu(com carregando) apareceu um tipo de erro e a instalaçao parou numa pagina no estilo prompt de comando do windows....

que faço?nao conseguirei(nem tenho paciencia) de baixar a iso denovo....