Kernel 3 X Ubuntu 10.10

Iniciado por afrosamurai, 19 de Novembro de 2011, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

afrosamurai

foi mal, eu pensava que era vc construir um software em função de um hardware já feito. Mas valeu. Como faço pra colocar o tópico como respondido??

xluisfernando

Citação de: zekkerj online 22 de Novembro de 2011, 11:56
Eu tenho observado que o desempenho dos drivers wireless piorou com o kernel 3.0. Claro que isso é passageiro; mas quem usa máquina wireless vai querer pesar melhor os prós e contras antes de decidir pela mudança.

Sobre o problema com o virtualbox, provavelmente você tem que recompilar os módulos de kernel que ele usa. Eu tive o mesmo problema com o VMware Player, segui algumas receitas de bolo que achei pela internet e tudo se resolveu. Agora, no entanto, já saiu uma versão nova do VMware Player que dá suporte oficial ao kernel 3.0.
Depende do caso.

Com o meu netbook asus Eee PC 1000HA, com placa atheros, o wifi apresentava kernel pânic ao ser acionado, até a versão 2.6.39-4

Antes, com o kernel genérico padrão do 10.04LTS (2.6.32) a bateria durava menos, o funcionamento com datashow era problemático e a exibição de filmes travava, dependendo do tamanho.

Hoje, com o kernel padrão 3.0.0-13 o kernel pânic com o wifi não acontece mais, a bateria dura mais e consigo assistir vídeos em 720p, formato wmv, o que demonstra uma melhora no desempenho.

Naturalmente, a partir do kernel 2.6.35, o suporte a hardware mais antigo, anterior a 2007, vem sendo sacrificado em nome da melhoria do desempenho para hardware mais atuais.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS