CCE Processador i3 2310 M ou Pentium dual core T4300 ?

Iniciado por Márcio Marlon, 25 de Novembro de 2011, 22:32

tópico anterior - próximo tópico

Márcio Marlon

Boa Noite pessoal, sou novo aqui no fórum estava pesquisando na internet sobre esses dois tipos de processadores e achei esse fórum, bom ... eu tenho um nootbook CCE 4 gb de memória 500 de HD processador i3 2.10 GHz  sistema operacional de 32 bits ( uma coisa que nunca entendi é a diferença entre 64 e 32 bits, se alguém puder explicar (: ) bom, esse é novo e eu acabei de ganhar do Estado, uma prova que eu fiz da saerj ... eu tenho outro, DELL ja tenho ele a 2 anos, Processador Pentium dual core 2.10 GHz T4300 4 gb de RAM  sistema operacional de 64 bits ... eu vou dar um pra minha irmã, mas eu realmente não sei qual é o melhor, ela só usa internet pra face, orkut e etc... eu já uso para jogar e tals, queria saber se alguém teria conhecimento para dizer qual é o melhor pra eu ficar ... se quiserem mais informações sobre os notes é só pedir (: ... Obrigado e boa noite a todos !

galactus

Movido para o Café já que a sua dúvida não se relaciona com o Ubuntu.

Quanto ao processador, dependendo do que você for fazer vai ser mais rápido no Pentium DualCore ou no Core i3.  Você não disse nada do Chipset deles. O chipset também pode influenciar no desempenho.

A plataforma do Core i3 é mais nova, deve ter som e vídeo melhor.

Quanto ao 32 ou 64bits:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-sistemas-32bits/768906

http://www.guiadopc.com.br/respostas/333/quais-as-diferen%C3%A7as-do-windows-32-bits-para-o-64-bits
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

clodoaldops

dell tem hardware de melhor qualidade... mas esse cce-atual tem processador e hd melhores que seu dell-2008... por esse motivo ficaria com o cce... se ambos fossem de 2008 provavelmente só o dell estaria funcionando...  ;D

jkmsjq

Citação de: Márcio Marlon online 25 de Novembro de 2011, 22:32
Boa Noite pessoal, sou novo aqui no fórum estava pesquisando na internet sobre esses dois tipos de processadores e achei esse fórum, bom ... eu tenho um nootbook CCE 4 gb de memória 500 de HD processador i3 2.10 GHz  sistema operacional de 32 bits ( uma coisa que nunca entendi é a diferença entre 64 e 32 bits, se alguém puder explicar (: ) bom, esse é novo e eu acabei de ganhar do Estado, uma prova que eu fiz da saerj ... eu tenho outro, DELL ja tenho ele a 2 anos, Processador Pentium dual core 2.10 GHz T4300 4 gb de RAM  sistema operacional de 64 bits ... eu vou dar um pra minha irmã, mas eu realmente não sei qual é o melhor, ela só usa internet pra face, orkut e etc... eu já uso para jogar e tals, queria saber se alguém teria conhecimento para dizer qual é o melhor pra eu ficar ... se quiserem mais informações sobre os notes é só pedir (: ... Obrigado e boa noite a todos !

Sistema Operacional de 32 bits: 2³² = 4294967296
Sistema Operacional de 34 bits: 2⁶⁴ = 1,844674407×10¹⁹

Traduzindo. S.O. de 64 bits faz muito mais cálculos ao mesmo tempo que um S.O. de 32 bits. Mas essa diferença só será sentida se você utilizar o seu S.O. em situações que levem o seu processador ao extremo: cálculos matemáticos avançados, renderização de vídeos, edições de imagens avançadas, trabalhos com AutoCAD em 3D, etc.

Agora, no mundo GNU/Linux, a arquitetura de 64 bits está bem avançada, completamente diferente no ambiente fechado do Windows.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz