Como fazer backup? -> Resolvido, obrigado pela ajuda.

Iniciado por fw3, 20 de Novembro de 2011, 01:31

tópico anterior - próximo tópico

fw3

Olá a todos, não sei se está é a secção mais apropriada para o problema que tenho no meu ubuntu 11.10 desculpem por isso, é que preciso de fazer backup de alguns dados antes de reinstalar o SO mas só tenho acesso à consola, como faço? Também tenho o windows xp no mesmo pc mas acho que não serve de ajuda porque não detecta a partição do ubuntu ou será que dá!?
ASUS 1001P
Windows XP vs Ubuntu 11.10

niquelnausea

jopeu

Se vc só tem acesso pelo console talvez possa recuperar o x, poste outra pergunta dizendo o que vc fez para perder o x

vc pode encontrar alguma dificuldade em permissões na copia, se for assim, vc usando live cd, pode instalar o mc

sudo apt-get install mc
sudo mc

ele tem como vc copiar de um lugar para o outro e é bastante intuitivo

aconselho vc a dar uma lida em:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/usuarios-grupos-permissoes/

fw3

Infelizmente nao tenho grandes conhecimentos de Linux e também fiquei sem acesso à net por isso uma solução muito "técnica" acho que não vou conseguir fazer mas já usei o livre cd algumas vezes. O que se passou foi que fiquei sem o nautilus e agora depois de fazer o login só aparece a consola e preciso de fazer backup da pasta dos documentos, com o live cd consigo ter acesso a essa pasta e copiar para um disco externo, por exemplo?
Muto obrigado pelas respostas.
ASUS 1001P
Windows XP vs Ubuntu 11.10

DrizeX

Tem sim , já aconteceu algo parecido comigo   :-\ e eu fz isso !