Acesso a disco

Iniciado por RodrigoAmazonas, 15 de Agosto de 2006, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoAmazonas

Olá!

Acabei de instalar o Ubuntu 6.alguma coisa, e estou tendo problemas para acessar o disco. Criei uma partição ext3 pequena, onde o sistema foi instalado, e uma FAT32 maior, para poder trocar arquivos com o Windows, que está no outro drive. O problema é que a FAT32 só pode ser escrita pelo root, ou através de comandos sudo.

Criei uma pasta "fat" no meu home, e associei ela com a partição FAT32, mas essa pasta se torna somente leitura quando faço isso. Mesmo logando como root eu não consigo habilitar o modo write para outros usuários.

Além disso, o disco NTFS do windows também só pode ser visto pelo root. Há algum modo de fazer outros usuários vê-lo? Tem algum perigo de perder dados? Posso escrever diretamente no disco NTFS?

Alguém pode me ajudar?
Obrigado,
Rodrigo.

tetri

também estou tendo um problema parecido...

tenho que fazer um backup de um hd NTFS
para tanto, estou rodando o live cd e consegui montar a partilção NTFS... soh que somente o root tem acesso e não consigo visualizar os arquivos pelo usuário padrão do live cd (ubuntu)

aih irei instalar um hd com FS FAT32 e passar os arquivos de um hd para outro...

há a possibilidade de fazer isso neh? (nao sendo em modo texto pelo terminal, jah que tenho que selecionar os arquivos que irão para o outro hd...)

Lamego

tetri,
para correr o gestor de ficheiros como root, no terminal digita:
sudo nautilus
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

vinimaz

Olá. Sou novo por aqui e meu problema é que tenho uma partição de dados em meu notebook formatada em NTFS, que já estava no computador antes da instalação do ubuntu 11.10. O problema é que não consigo salvar arquivos nele, pois a mensagem que aparece é que o disco é somente leitura. Vi que outros já tiveram este problema mas não conseguiram ajuda aqui. Alguém saberia como solucionar o problema. Obrigado

cleriston84

olá amigo estava com esse mesmo problema que mim deu uma dor de cabeças daquelas, mas resolvi com esses comandos:

No Ubuntu 11,04 Natty Narwhal, você pode instalar o NTFS-config emitindo o comando abaixo em seu terminal.
sudo apt-get install ntfs-config
Isto deve instalá-lo, mas após a instalação eu não poderia executá-lo. Ela me deu o seguinte erro.
Traceback (most recent call last):
Arquivo "/ usr / bin / ntfs-config", linha 102, em <module>
main (args, opta)
Arquivo "/ usr / bin / ntfs-config", linha 75, nas principais
app NtfsConfig = ()
Arquivo "usr/lib/pymodules/python2.7/NtfsConfig/NtfsConfig.py /", linha 56, em __init__
os.mkdir (HAL_CONFIG_DIR)
OSError: [2 Errno] Não existe tal arquivo ou diretório: "/ etc / hal / fdi / política '
Agora nossa única esperança é entrar em contato com o desenvolvedor e implorar por um relea novo ... Eu só estou brincando, você pode facilmente corrigi-lo: P. Como você pode ver, eu em negrito o importante aqui. Então, todos nós temos que fazer é criar esse diretório faltando, manualmente.

Novamente abra o Terminal e digite os comandos abaixo.
mkdir sudo /etc/hal

mkdir sudo /etc /hal/fdi

sudo mkdir /etc/hal/fdi/Política
Agora você deve ser capaz de executar NTFS-config no Ubuntu 11,04 Natty sem nenhum problema qualquer. Oh, btw, após a instalação você pode executá-lo no menu principal: "Sistema" -> "Administração" -> "Ferramenta de Configuração NFTS" ou

Basta abrir o Terminal e digite o comando abaixo.
sudo ntfs-config