Como adicionar mais RAM ao Ubuntu e diminuir o do Windows?

Iniciado por fabilouco8000, 20 de Novembro de 2011, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

fabilouco8000

É que eu fiz Dual-Boot, e tenho 3GB de RAM, uma parte está com o Windows 7 e outra está com o Ubuntu 11.10 (não sei com quantos de memória cada um tem), enfim, eu queria aumentar o espaço de memória do Ubuntu e diminuir o do Windows 7, pois só utilizo o 7 para o Windows Live Movie Maker e testar alguns programas.

AH, já ia me esquecendo, tem algum programa bom e igual para substituir o Movie Maker do Windows?

Ioca100

A memória ram vai toda para o sistema operacional que estiver usando, quando vc estiver no ubuntu ele fica com os 3 gb, veja em monitor do sistema.
Programas substitutos no Ubuntu:  http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes
Usuário Linux- 449417

fabilouco8000

jkmsjq

Citação de: fabilouco8000 online 20 de Novembro de 2011, 17:28
É que eu fiz Dual-Boot, e tenho 3GB de RAM, uma parte está com o Windows 7 e outra está com o Ubuntu 11.10 (não sei com quantos de memória cada um tem), enfim, eu queria aumentar o espaço de memória do Ubuntu e diminuir o do Windows 7, pois só utilizo o 7 para o Windows Live Movie Maker e testar alguns programas.

AH, já ia me esquecendo, tem algum programa bom e igual para substituir o Movie Maker do Windows?

Olá...

Eu mesmo estou agora juntando 3 vídeos que juntos dão um total de 30 minutos, navegando na net ao mesmo tempo (digitando essa mensagem) e tudo funcionando perfeitamente utilizando o OpenShot, excelente editor de vídeo linear e com curva de aprendizagem pequena, porque lembra e muito o Movie Maker, recomendo (uso o OpenShot no Ubuntu 11.10, 32 bits, 2 GB de RAM, processador 1,8 GHz dual core antigo e placa de vídeo NVidia 8600 GT com 512 MB e 128 bits).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz