Re: Falha na reprodução de vídeos no Ubuntu 11.10

Iniciado por Diego Rodrigues, 17 de Novembro de 2011, 20:16

tópico anterior - próximo tópico

Diego Rodrigues

Olá galéra da Liberdade, instalei o Ubuntu 11.10 hoje, tem um problema me deixando doido, justamente a "Reprodução de  Vídeos" eu criei um tópico anterior sobre esse problema, mais ficou errado, as falhas na reprodução de vídeos no ubuntu NÃO é por causa do driver da Nvidia, mais SIM por causa dos efeitos do Ubuntu.

Estava usando o Ubuntu 10.10 e passei agora pro 11.10, mais o problema continua, no Ubuntu 10.10, sem os efeitos graficos, a reprodução dos vídeos não falhava, mais agora com o 11.10, ja falha direto.

As falhas acontecem quando as cenas tem movimentos rápidos e show de luzes.. tipo assim, quando a sena está em movimento os vídeos ficam tipo cortados ao meio...

Espero que me ajudem, aprovei e gosto do Ubuntu... Desde já agradeço a oportunidade.... obrigado!

JPGA

Dá mais detalhes.
É qualquer arquivo de vídeo?
Qual sua configuração de computador?
Outra coisa que vc podia tentar é resetar o Unity
unity --reset

e resetar as opções do Compiz
gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

e depois repete o comando
unity --reset

Daí reinicia o computador e ve se o problema resolveu.
J.P.G.A.

JPGA

Ah Diego,

Te aconselho a excluir o tópico anterior que vc abriu, pra evitar duplicidade de tópicos.
J.P.G.A.

Diego Rodrigues

Muito obrigado JPGA pela ajuda, mais não resolveu o problema, as falhas continuam, EU ACHO que o problema talvez seja o ambiente gráfico, por que no Ubuntu 10.10, quando eu NÃO ativava os efeitos, não tinha nenhum problema na reprodução de vídeos.

Sim, Qualquer tipo de vídeo: (Avi, Flv, Wmv, MP4, MPEG...etc)... todos os tipos. As falhas aparecem mais quando tem efeitos de Foco nos vídeos... (Obs: Todos os vídeos aqui está com ótima qualidade, icluisive tem uns em HD!

Configuração do Notebook:

Marca: H-Buster 14001
Placa de Vídeo; Nvidia GEForce 9100M G whith CUDA
Tela: 14.1"
2 GB Memória
300 GB de HD
(Obs: Já veio com Linux; KeeP OS 2010 baseado no Debian Lenny 5)

Ah, sim conserteza eu vou retirar o tópico anterior, só uma pergunta, eu sou membro novo no fórum, como apaga o tópico?

Muito Obrigado JPGA...

JPGA

Como foi vc que fez o tópico, quando vc abrir ele vai ter umas opções do lado direito superior da sua primeira mensagem: editar, enviar este tópico e excluir, (claro que vc tem qu estar logado!), aí é só clicar em excluir que tá sussa.

Quanto aos problemas de vídeos, se vc fez tudo aquilo e não resolveu, vc poderia cogitar em entrar no unity 2D, ou no Gnome Clássico e também poderia instalar o Gnome Shell (Muito bom!) e ver se em todos eles o vídeo dá problema. Vc encerra a sessão e escolhe com qual sistema quer entrar.

O Unity 2D, por exemplo, não usa os efeitos do Compiz que o 3D usa, por tanto vc poderia testar os vídeos lá. Assim como o Gnome Shell que não usa o compiz para seus efeitos.

Se mesmo assim nada der certo e vc acha que o problema é o compiz e não a falta de drives mais recentes da Nvidia, então instala tudo de novo e depois nao habilite os efeitos do compiz. Vai lá e vê se dá certo!
J.P.G.A.

Diego Rodrigues

Ok, amigão JPGA, é... mais uma coisa eu ja testei o Unity 2d, mais o problema continua, o GNOME SHell, eu ainda não testei... vou testar e, logo te falo no que deu blz..

Muito Obrigado!

xluisfernando

Com um netbook Asus Eee PC 1000HA, com 2GB de memória e ubuntu 10.04LTS, usando o kernel 3.0, reparei uma grande melhora no consumo de energia e exibição de filmes.

Depois de seguir os tutoriais medibuntu e instalar dependências para o Gnome-mplayer, tentei rodar um filme em formato wmv e resolução HD com esse aplicativo. No kernel original nem abria. Com o 3.0, funcionou quadro a quadro.

Então, no terminal, coloquei mplayer e a localização do filme e funcionou perfeitamente.

Uso o Gnome 2.30 com todos e efeitos extra ativados, inclusive o efeito água.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Diego Rodrigues

XLuizfernando e JPGA, Muito Obrigado por me ajudarem!

Mais, pelas as dificuldades que passei, eu decidi fazer um Downgrade para a versão 10.10, é uma versão muito boa, estável e na minha opnião mais fácil de mexer...

O problema deve ser meu note, por que esses defeitos acontecem com outras distros, como: Fedora 15, Mandriva 2011, e Kubuntu 10.10. Basta só eu ativar os efeitos pros problemas começarem... até no Ubuntu 10.10, então, eu estou usando o mesmo sem efeitos, por que se eu ativar, aí eu rodo...

Mais uma vez, Muito Obrigado! Um abraço a todos... com efeitos e sem efeitos, o Ubuntu é massa assim mesmo!!! é... sem querer virou uma rima! kkkkk

Boa Noite!

JPGA

É,
Se existe este problema com outras distros, então a sua decisão foi a mais acertada.
Tenha boa sorte e aproveite o Ubuntu.
Ah, outra coisa: caso vc considere isto uma solução, marque este tópico como resolvido.
Abraços,
J.P.G.A.