Celular eyo não dá permissão ao sistema para manipular arquivos

Iniciado por nomade, 17 de Novembro de 2011, 16:43

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Eu tenho um Celular eyo Q5 e coloquei nele um cartão de memória SD que estava em um celular Smsung, conseguia colocar musicas e apagar, esvaziar a lixeira, tudo normal. Em um determinado momento não conseguia obter a capacidade total do cartão e o formatei através do próprio celular, depois disso só consigo manipular arquivos nele usando windows, aparece permissão negada quando uso o Kubuntu 11.10. O problema é que nem tenho nada além de jogos no windows, não o uso pra isso, tenho que ficar passando músicas pra lá pra colocar no celular. Isso é chato.

Alguém sabe alguma mandinga pra resolver isso?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

eliseu_carvalho

Não precisa de nenhuma mandinga, basta o GParted. Se não tiver instalado, faça-o assim:

sudo apt-get install gparted

Tive um problema parecido com um pen drive: dava "permissão negada", mesmo que não estivesse protegido. Reformatei o pen drive pelo GParted e ele voltou a funcionar normalmente. Talvez seja o mesmo caso com o cartão de memória.

nomade

Eu tenho o gparted, mas dá erro quando tento formatar, o cartão fica irreconhecível e tenho que formatar pelo celular de novo.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

leandrodeveloper

Já testou o cartão em um adptador?
Talvês seja algum bug no so do celular.

nomade

Não, não tenho um para testar... antes de eu formatar o cartão ele funcionava então eu coloquei num celular samsung (de um amigo) novamente e formatei pensando que ele ia voltar a funcionar, mas não deu certo, continua sem permissão.
A mensagem que aparece é a seguinte:

Acesso negado para /media/usb0/Audio/Alice_In_Chains-Facelift-1990-h8me.
Ubuntu Studio 22.04 LTS