Tela preta usando video intel gma 4500m

Iniciado por leandrodeveloper, 04 de Novembro de 2011, 15:45

tópico anterior - próximo tópico

leandrodeveloper

Boa tarde senhores,

Quando tento iniciar o livecd do ubuntu, a partir da versão 11.04, em meu notebook a tela do mesmo fica toda escura porém se eu espetar um monitor no hdmi ou no vga funciona.

Imagino que esse problema não seja especifico do ubuntu pois estou tento o mesmo problema com algumas distribuições. Já pesquisei no google e vi muita gente que resolveu isso colocando a opção acpi_osi=Linux como parametro do kernel na inicialização mas não funcionou.
Alguém tem alguma idéia de o que seja esse problema ou como resolvê-lo?

diegonlp

Eh cara acredito que estou com o mesmo problema que voce, porem nao vi ninguem postar a respota para algo do genero, é triste saber que nao da para fazer nada a respeito.

hugoleal85

Rapaz,

Meu laptop tem Placa de Vídeo Intel 4500MHD e funciona sem problemas em todas as distros que testei até agora.

Você já tentou ir na BIOS e aumentar a memória de vídeo para 128MB?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

leandrodeveloper

Beleza cara?

Então cara pelo que pesquisei até agora, o problema não é a quantidade de memória compartilhada de video, mesmo porque funciona perfeitamente com monitores externos, e sim o comportamento do acpi que em alguns casos pode apresentar instabilidade, como no caso, não acender os leds do monitor principal do notebook.
Alguma coisa acontece durante o start do so que que desliga os leds ou dixa eles bem escurecidos, digo desliga porque durante o boot ele acendenormalmente.
Se tiver alguma idéia de como funciona a configuração "automática" do video me fala ai.
Aparentemente após a atualização do kernel do fedora 3.1.1-1 tá estavel vamos ver até quando.