Ubuntu 11.04 inicia somente pela tela de comando

Iniciado por Gabss, 17 de Novembro de 2011, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

Gabss

Olá!

Estou com um problema, o Ubuntu 11.04 inicializa somente pela tela de comando (Ctrl+Alt+F1, sou noob).

Tipo assim, toda sua parte gráfica trava, somente o mouse funciona, isso acontece depois q seleciono com qual usuário quero entrar.

Se chegar na tela de escolha do usuário e antes de escolher eu entrar na tela de comandos e logar por lá, ele entra normalmente, mas qndo volto pra parte gráfica, ele trava e entao só dá pra dar boot pela cpu, nem o teclado funciona.

O engraçado, como ja comentei, é que antes de eu escolher com usuário kero entrar, a mesma funciona (parte gráfica).

Qual será o problema???

Pc Antigo! 
       ↓
Intel Pentium 4
512 Ram DDR
40 Gb HD

Intel(R) Graphics Media Accelerator Driver Report

Report Date:      11/17/2011
Report Time[hr:mm:ss]:   15:37:02
Driver Version:      6.14.10.3889
Operating System:   Windows NT* 5.1.2600 Service Pack 3
Default Language:   Portuguese
DirectX* Version:   9.0
Physical Memory:   502 MB
Min. Graphics Memory:   8 MB
Max. Graphics Memory:   128 MB
Graphics Memory in use:   7 MB
Processor:      x86
Processor Speed:   2992 MHZ

*   Output Devices Connected to Graphics Accelerator   *

Active Monitors:1

eliseu_carvalho

Sabe me dizer qual é a placa de vídeo do PC? Se for SiS, tem que fazer esse procedimento aqui:

http://there-is.no-ip.org/~linux-sis/index.php?page=VesaDriver

Outra pergunta: você instalou o Ubuntu Minimal? Se sim, ele inicia dessa forma mesmo, aí então precisa instalar um gerenciador de login e uma interface gráfica. Falei mais ou menos sobre isso nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89028.0.html

Gabss

Então, eu o instalei dentro do windows. Ele deu problema somente aki no serviço, em casa nao.
Eu o instalei com espaço de 10 Gb apenas.

A placa de video é essa: Intel(R) Graphics Media Accelerator Driver Report (onboard).

Por favor, ajudem, abraços!!