Quatro telas no notebook

Iniciado por Fabio-Arthur, 13 de Novembro de 2011, 17:43

tópico anterior - próximo tópico

Fabio-Arthur

Olá, tenho um positivo v43 e recentemente começou a apresentar o seguinte problema: quando ligo o note a tela já aparece dividida em 4 e fica assim tanto no ubuntu 10.10 quanto no winxp. Acontece que é um problema intermitente. ontem mesmo liguei e a tela estava normal. quando ligo em um monitor externo a imagem aparece normal. pesquisei na net e vi que nesse caso não é problema no inverter, mas sim na tela. é uma lcd de 14.1" marca Poppoly TD141THCA1. Sendo problema na placa da tela teria como consetar de alguma forma? Obrigado

Brodovisk

Eu já montei esses trem na sharp , o flex do monitor é colocado no microscópio  , já tive uns 3 , isso é praticamente descartável , o molho geralmente sai mais caro do que o peixe para conserta mesmo que ache a peça.(quase impossivel no Brasil).
Quando começa assim o jeito é pegar e retirar o hd de 2.5 e usa-lo...rs, é a unica coisa que vc aproveita, dependendo da marca não serve em outra marca , apesar de ser da positivo se estiver na garantia se quiser enviar para eles ,daqui 1 ano te devolvem , vai saber ,nunca trabalhei com a positivo para te falar  se devolvem rápido , mais a garantia de qualquer fabrica do Brasil costuma segura um tempão.
Eu costumo jogar fora quando se trata de peças de pc para te falar a verdade , pq qnd retorna nem o win convencional roda mais...rs

chicomrt

Eu tive um problema parecido (minha tela se dividia em duas), e lê o mesmo que você, mas era um problema de driver configurado errado no xorg.conf. Qual a sua placa de vídeo (poste a saída do comando lspci)?

Fabio-Arthur

chicomrt, não é problema de driver não, a placa é uma via vn800 mas acontece a mesma coisa no winxp. a assistência me cobrou uns 450 reais para trocar o lcd, já vi mais barato no mercado livre, mas queria saber se tinha alguma forma de consertar a placa da lcd. pelo visto vou ter que trocar mesmo. Vlw pela ajuda de todos!