Ubuntu 11.10 reiniciando sozinho

Iniciado por lndemenos1, 28 de Outubro de 2011, 01:51

tópico anterior - próximo tópico

lndemenos1

Olá, sou novo no fórum, comecei a usar o Ubuntu há uns meses na 11.04.

Tive alguns problemas de iniciante pra instalar o 11.10 no meu notebook (mas consegui por fim instalar do zero), mas agora, após umas 2 semanas de uso, estou com um problema meio grave. Antes de tudo, procurei no fórum mas não achei nada muito semelhante ou esclarecedor.

O sistema começou, do nada, a voltar pra tela de login sozinho (tenho um palpite que acontece somente quando o notebook está ligado na tomada, mas ainda não é 100% de certeza, pode ter sido coincidência, sei lá). Além disso, percebi que a temperatura do processador tem aumentado bastante as vezes também (chegando a uns 75°C, quando no windows fica em 55°C mais ou menos) sem razão aparente, até quando não há programas abertos. Estas mesmas coisas não acontecem quando uso o windows no mesmo notebook, nem quando usava o 11.04, então acho que deve ser algo relacionado mesmo ao Ubuntu 11.10.

Alguém sabe se é conhecido algum bug desse tipo? Ou como posso tentar arrumar isso? Está me atrapalhando bastante, pois tiver que recorrer ao windows novamente pra fazer trabalhos importantes (se não ele reinicia e eu perco tudo  :() . O notebook que tenho é um Dell vostro 3550, com i3. Alguém também tem o ubuntu instalado neste notebook e percebeu algo parecido?

Obrigado

brunnux

Camarada, estou com o mesmo problema, igualzinho, porem não notei aumento de temperaturas não.
Acontece a mesma coisa, do nada ele volta para a tela de login, eu entro, e as vezes acontece até de novo.
Mas a questão de ele estar ligado na tomada não sei se vai de computador por que o meu acabou de acontecer agora pouco na bateria mesmo, 2 vezes.

Vou acompanhar o tópico com você.

lndemenos1

O aumento de temperatura foi resolvido, agora ele fica quase sempre em torno de 64°C. Não sei exatamente como, talvez alguma atualização. Mas o problema de logoff sozinho permanece, e tem sido muito irritante...

Realmente não esta relacionado com a bateria, pois agora, depois de muitos testes, percebi que independe de ele estar ligado ou não na tomada, independe dos programas abertos (já aconteceu com o firefox, thunderbird, amsn, texworks...), independe do tempo que está ligado (muitas vezes acontece uma vez, entro de novo e uns minutos depois ele dá logoff), enfim, parece totalmente aleatório. Achei este tópico: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1872390, que provavelmente trata do mesmo problema, porém não entendi muito bem (coisa de iniciante). Encontrei isto também, com um problema semelhante no 11.04 (pra mim porém, quando tinha o 11.04 não havia problemas): https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xorg-server/+bug/778490.

Alguém sabe de mais algo que possa ajudar? Mais um pouco e estou voltando para o 11.04, pois estou tendo que usar o windows para trabalhar (já que perco tudo nos logoffs...)

brunnux

Eu já estou de saco cheio deste negocio de ficar fazendo logof sozinho. Vou ter que voltar pro 11.04.
Já aconteceu em uma hora 2 vezes. E eu perco todo meu trabalho.

Já vi em outros foruns que era um tal pacote killer mais no meu nem tem este pacote instalado.

brunnux

Ok, desisti de voltar pra versão 11.04, fiz uma coisa aqui que me deu mais algum tempo de paciência: no meu calendário estava o dia "sáb", de sábado, mostrando como "null". Daí achei a solução aqui.

lndemenos1

No meu não acontece esse problema do sábado no calendário. Só uma pergunta, vc usa o "touchpad-indicator"? Removi para testar se ele poderia estar atrapalhando, e até agora, em umas 4 horas, não houve logoff. Pode ser só coincidência novamente, mas notei que algumas vezes o logoff acontecia justamente quando eu desabilitava o touchpad. Ficarei atento para mais informações, qualquer coisa posto aqui....

Também não tenho este killer instalado, li sobre isso tambem.

brunnux

CitarNo meu não acontece esse problema do sábado no calendário. Só uma pergunta, vc usa o "touchpad-indicator"? Removi para testar se ele poderia estar atrapalhando, e até agora, em umas 4 horas, não houve logoff. Pode ser só coincidência novamente, mas notei que algumas vezes o logoff acontecia justamente quando eu desabilitava o touchpad. Ficarei atento para mais informações, qualquer coisa posto aqui....
O problema do sábado é outra coisa, só me motivou a não voltar pro 11.04, não tem a ver com o topico.
Porem, o touchpad-indicator eu tenho instalado sim!!!! Sera que é ele mesmo? Pode até ser coincidência mas apesar de eu ter instalado o touchpad-indicator logo quando instalei o Ubuntu, antes de instalar não deu logoff. O touchpad-indicator é bem útil pra mim mas também vou fazer o teste, apesar de que ele não faz logoff no exato momento de desabilitar o mouse. Muito obrigado lndemenos1.