Gerenciador de Boot.

Iniciado por _ZeuZ_, 29 de Fevereiro de 2012, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

_ZeuZ_

Bom dia. Instalei o Ubuntu 11.04 (compartilhado com W7). Quando ligo o computador não aparece apenas o Ubuntu e o W7 como opção para inicializar, aparecem várias opções para inicializar.
Quero saber como faço para deixar apenas o Ubuntu e o W7 como opções de inicialização.
Obs:Quando instalei o 11.04, já atualizou a versão para o 11.10 (não sei se tem alguma coisa a ver...)
Att,

_ZeuZ_

Assim, digitei os comandos. Deu uma mensagem que eu já tenho intalado essa aplicação e  estar tentando instalar uma versão anterior á exixtente.

bawlaw

então é só rodar ela..
digite no terminal só: grub-customizer
e dê enter.. veja se roda..

eu utilizo o BURG manager

_ZeuZ_

desculpem-me se é uma coisa muito óbvia, mas estou começando com Linux agora....
mas digitei o comando e retornou: "comando inválido"
Algo mais que eu possa fazer?
Att,

_ZeuZ_

Aew, instalei o StartUp-manager (via central de programas Ubuntu), porém não consigo deletar, apenas alterar a prferencia de inicialização... Algum recurso a mais nesse programa?
Att,

selvaking

copie e cole aqui o conteúdo do arquivo /boot/grub/grub.cfg e /etc/default/grub
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

irtigor

Olha, as entradas "extras", não são desnecessárias. Elas possibilitam iniciar o sistema de maneiras diferentes (versão diferente do kernel, por exemplo).
É ok, remover um ou outro kernel mais antigo, mas eu recomendo manter 2 versões (o atual e o anterior), mais o modo de recuperação. Pra fazer isso, você só precisa usar um gerenciador de pacotes, depois de devidamente excluído, as entradas que só existiam por isso somem (e se não sumirem, sudo update-grub deve resolver).