Disco sata Seagate 1tb

Iniciado por ricardob, 13 de Novembro de 2011, 08:44

tópico anterior - próximo tópico

ricardob

Bom dia a todos.
Não consigo que o Ubuntu 11.10 encontre um disco interno sata de 1tb. O live cd arranca, reconhece todo o hardware, mas quando vou instalar diz-me que nnão tenho espaço em disco, porque o disco não existe. Pesquisei no forum e no google e quase não encontrei informação. Experimentei ainda as versões 11.04 e 10.04: em ambos os casos, o live cd nem sequer arranca, aparecendo a mensagem de erro "(initramfs) unable to find a medium containing a live file system". As últimas distribuições de openSuSE e Fedora também dão erros.
Desde já agradeço toda a ajuda que puderem prestar.

Brodovisk

Aqui acontece isso de vez enquanto , eu tamb uso um st de 1 tera...(já troquei o firmware e continua msm coisa)
Não entendi o pq ainda sabe , mais deve ser algo relacionado com a voltagem dos usb...
Retire o máximo de usb que vc tem aí!
Reboota e vejase aparece...
Aqui aparece assim!rs...
vai entender nee,cada doido com sua mania!kkkk

ricardob

Voltagem do usb??? Como assim?

Brodovisk

Estou achando que ou falta fonte(apesar que a minha é uma seasonic de 650w reais , pode ser que falte energia antes de chegar na fonte tamb,ou oscilações) , ou mau contato nos fios com que faça com os usb trabalhem com velocidade reduzida , vai entender, sei que eu deixo somente o mouse e teclado e o hd volta rs , creio que vc saiba que os usb só podem ir até 6m +- (juntando tudo no caso), acho que é isso ,colocou mais que isso é natural ele ter falta de sinal...nessa ele gera outros conflitos e acaba sobrecarregando outros periféricos como seu hd que some igual o meu....
Tentou o que falei?funcionou?o hd voltou?(pode ser algo alocado na ram que quebra ao desplugar o usb)
Devagarzinho nóis descobre que diabo é esse, pq eu tenho vários cabos sata e já troquei e retroquei e nada , dá o bug msm coisa...
Quer ver como que é o pc?tenta dar boot em um cd de win7 ,não aparece mesma coisa...só se ele alocar na ram e segurar, pq tentei outros  sistemas e não aparece depois que some , de live cd de edubuntu,lubuntu,ubuntu de 6.04 a 11.10 e nenhum capta...rs
Ou talvez seja arte tipo a atualização kb971033 ,( saco nee ? sem ps sobre isso aqui,pesquise no google)
Se descobrir o que é me fale tah?rs..descobri como passar por cima disso e não como conserta!rs
Boa sorte

ricardob

Instalei o windows 7 sem problema nenhum.
O disco é um  Seagate Barracuda sata interno. Nenhuma distribuição Linux detecta o disco, que estranho!
Se alguém puder ajudar agradeço.

Brodovisk

Achei sem querer...
Dei um fdisk -l e olha o que apareceu...
Partições lógicas fora da ordem do disco

WARNING: GPT (GUID Partition Table) detected on '/dev/sdb'! The util fdisk doesn't support GPT. Use GNU Parted.

Porém ele lê e monta no clike normal depois que instalo.....
Uso somente para guardar arquivos no caso.

ricardob

Quando faço fdisk -l, no live cd do ubuntu, nenhum disco é listado!
E o gparted não reconhece nenhum disco!

ricardob

Aparentemente, problema resolvido. :)
Troquei a porta de ligação na motherboard, a ver no que dava e deu resultado!

Brodovisk

O meu fica 100% , só dá esses paus qnd formata....Tipo quando formato e instalo no outro hd ele some (o de 1 tera), qnd termino a instalação ele aparece pq o gerenciador de disco instalado pega somente depois que o ubuntu está presente no outro hd....
Fdisk -l nem pensa , ele dá erro ,somente nesse hd...
Se pá a bios trava nesse hd da seaguete de 1 tera , qnd vc desconecta qlq periférico e reconecta ele desbuga e destrava....
Eu desbuguei soltando periféricos de usb , vc já mudando de porta do sata....rs
Vai entender ...Espero que não seja nada envolvendo o kernel do ubuntu ,e alterando voltagens , é sinistro isso!o hd aparece na bios , qnd buga legal não aparece nem p/ mim usar o backup do win ou com win nenhum dando o boot.
Olha, reinstalei a bios da placa mobo , video e firware do hd e continua..r.s
Caso descobrir o que é e tiver certeza poste novamente para me ajudar , se eu descobrir volto a postar aqui combinado?
Abração , até a próxima formatação..rs , pq ele só sacaneia qnd formata!kkkk