problema no passo 4

Iniciado por brulex, 18 de Novembro de 2011, 18:48

tópico anterior - próximo tópico

brulex

Ola a todos do forum, eu sou novo por aqui e estou a algum tempo tentando colocar o linux no meu notebook CCE Intel Core i3 Placa mãe Calpella CRB 4gb ran e HD 500, originalmente ele vem com Satux System, porem eu formei e coloquei win7 pq preciso de alguns programas para o escritorio de contabilidade que trabalho,  quando fui instalar o ubuntu chegando no passo 4 ele não reconhece minhas partições win7 eu tenho 4 partições win7 C,D,E,F e um espaço de 90gb livre para colocar o linux, ja tentei as versões do Ubuntu desde a 9.10 ate a versão atual, ja tentei com 2 versões do Fedora, porem sempre no mesmo lugar o mesmo problema.  gostaria de saber se existe alguma solução para isso, pois preciso do linux, estudo java e prefiro desenvolver em ambiente linux, porem preciso de windows para trabalhar.  =/

Ps: pelo que andei lendo pelas ruas da net, existe algum problema com o controlar RAID ou coisa assim.
Lembrando que ja fiz, 3 chkdsk/r e desfragmentei o disco 2 vezes.

e me desculpem se por acaso o tópico esta no lugar errado.

xluisfernando

Se você necessita de uma instalação dual boot o melhor a fazer é formatar o sistema e planejar a instalação.

Acessando o sistema por uma sessão live-CD do ubuntu, recomendo que você acesse o HD, copie seus arquivos pessoais e, com o gparted, exclua a tabela de partições para fazer um novo particionamento.

Existem dois tipos de partições: a primária, que é uma delimitação na circunferência do disco (limitada a 4) e a lógica, que é distribuída pelo disco (limitada a 255). Em termos de segurança para instalação do sistema, a partição primária é mais garantida.

Se realmente precisar de mais que quatro partições (três+swap), recomendo que crie primárias para windows, swap e ubuntu. No espaço não particionado que sobrar, você cria a última partição primária e a divide em várias partições lógicas, que não serão usadas para instalação de sistemas.

Observação: o espaço livre de 90GB que você citou só será lido pelo sistema se ele for formatado em um sistema de arquivos. Assim, sugiro:
Partição 1 - /dev/sda1 - + ou - 150GB NTFS Windows
Partição 2 - /dev/sda2 1GB swap
Partição 3 - /dev/sda3 - + ou - 150 GB EXT4 Ubuntu - ponto de montagem /
Partição 4 - /dev/sda4 - o resto - NTFS - backup, troca entre sistemas, geral...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS