Internet muito lenta

Iniciado por reperez, 28 de Outubro de 2011, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

reperez

Galera, sou iniciante no Ubuntu, estou gostando muito do SO, mas comecei a usar a poucos dias e estou tendo problemas com a velocidade da minha conexão, pois está muito lenta. Para vocês terem ideia, para carregar o site da google, que é bem leve, leva bastante tempo. Tanto com cabo quanto com Wi-Fi a velocidade é a mesma. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obrigado.

Leonardo C

O ideal é primeiro eliminar as variaveis que não o sistema.

Vc como testar a conexão por celular ou por outro pc que não esteja usando esse sistema?
Até pq acho bem improvável que ambos dispositivos estejam com problemas.
É bom sempre ver isso primeiro, pode parecer idiota mas já quebrei a cabeça tentando resolver um problema parecido e no final uma simples mudança de dns resolveu.

zekkerj

Citação de: reperez online 28 de Outubro de 2011, 21:04
Galera, sou iniciante no Ubuntu, estou gostando muito do SO, mas comecei a usar a poucos dias e estou tendo problemas com a velocidade da minha conexão, pois está muito lenta. Para vocês terem ideia, para carregar o site da google, que é bem leve, leva bastante tempo. Tanto com cabo quanto com Wi-Fi a velocidade é a mesma. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obrigado.
Se você puder dar mais informações ajuda.

1. Qual a versão do Ubuntu que você usa?
2. Qual a sua conexão internet?
3. Você usa roteador? Qual marca e modelo? Já tentou resetá-lo?
4. Você tem outras máquinas compartilhando a conexão?
5. Você já testou a conexão, nesse mesmo computador, com outro sistema operacional? E com o CD de instalação do Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jorge505

Como fazer isso com android 2.2?

leandro842

Citação de: jorge505 online 29 de Outubro de 2011, 20:47
Como fazer isso com android 2.2?
quê? o que o android tem haver com isso?
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

rafaelsarilho

Teste a velocidade da rede Wi-Fi pelo Android, para isso vá em (no Android) Configurações/Conexões sem fio e rede/Configurações Wi-Fi e ative ele, espere a lista de redes aparecer e conecte, veja como estará a velocidade e poste aqui.
Até Breve... :D

jorge505

Nossa, peco desculpas por ter postado no lugar errado rss, é que na epoca eu estava tentando fazer tether, e acabei confundindo, obrigado e mais vez desculpas...

Ioca100

Usuário Linux- 449417

zekkerj

Estes tópicos são uma festa. Um monte de gente reclamando, mas ninguém dá informação que sirva pra resolver o problema. Só resta aos que têm site aproveitar pra fazer a divulgação...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D