Internet muito lenta

Iniciado por reperez, 28 de Outubro de 2011, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

reperez

Galera, sou iniciante no Ubuntu, estou gostando muito do SO, mas comecei a usar a poucos dias e estou tendo problemas com a velocidade da minha conexão, pois está muito lenta. Para vocês terem ideia, para carregar o site da google, que é bem leve, leva bastante tempo. Tanto com cabo quanto com Wi-Fi a velocidade é a mesma. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obrigado.

Leonardo C

O ideal é primeiro eliminar as variaveis que não o sistema.

Vc como testar a conexão por celular ou por outro pc que não esteja usando esse sistema?
Até pq acho bem improvável que ambos dispositivos estejam com problemas.
É bom sempre ver isso primeiro, pode parecer idiota mas já quebrei a cabeça tentando resolver um problema parecido e no final uma simples mudança de dns resolveu.

zekkerj

Citação de: reperez online 28 de Outubro de 2011, 21:04
Galera, sou iniciante no Ubuntu, estou gostando muito do SO, mas comecei a usar a poucos dias e estou tendo problemas com a velocidade da minha conexão, pois está muito lenta. Para vocês terem ideia, para carregar o site da google, que é bem leve, leva bastante tempo. Tanto com cabo quanto com Wi-Fi a velocidade é a mesma. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obrigado.
Se você puder dar mais informações ajuda.

1. Qual a versão do Ubuntu que você usa?
2. Qual a sua conexão internet?
3. Você usa roteador? Qual marca e modelo? Já tentou resetá-lo?
4. Você tem outras máquinas compartilhando a conexão?
5. Você já testou a conexão, nesse mesmo computador, com outro sistema operacional? E com o CD de instalação do Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!