OpenOffice Salvar como padrão formatos Microsoft como .doc, .xls, .ppt

Iniciado por leandro.miranda, 03 de Agosto de 2006, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

leandro.miranda

Infelizmente o mundo ainda é dominado pela Microsoft e eu acho um saco toda vez que eu crio uma planilha, documentos ou apresentações pra enviar por e-mail e ter que ficar selecionando a Extenção do Arquivo, .doc no caso para ser aberto no word, .xls no caso do Excel e .ppt no caso do Power Point, eu ja usei alguma distribuição que ja fazia com que os arquivos fossem salvos automaticamente assim, mais tenho algumas maquinas aqui com o Ubuntu que infelizamente não estão dessa forma.

Gostaria muito de saber como fazer essa modificação e melhorar para minha necessidade!

Obrigado a todos...
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

galactus

Elementar meu caro Leandro.  :) Era só dar uma olhada nas opções do Open Office!  ;)

Como Writer aberto vá em Ferramentas > Opções > Carregar/Salvar > Geral.

Aí Altere o "Sempre Salvar Como", escolhendo o formato de arquivo que você deseja!

E não se preocupe, logo será o formato aberto e não o Doc que será padrão, Governos de todo o Mundo estão mudando para um formato de arquivos onde eles podem fazer o que quiser com ele, ao contrário do formato proprietário da MS. Aliás, ela foi obrigada a colocar o foramato aberto no novo Office, já que até as normas ISO já aprovaram o fomato Open Document.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

leandro.miranda

Obrigado meu brother.. Eu até cheguei ir nessa tela porem essa parte não me chamou a atenção! Obrigado!

Ja está funcionando como eu queria!

Citação de: galactus online 03 de Agosto de 2006, 13:15
Elementar meu caro Leandro.  :) Era só dar uma olhada nas opções do Open Office!  ;)

Como Writer aberto vá em Ferramentas > Opções > Carregar/Salvar > Geral.

Aí Altere o "Sempre Salvar Como", escolhendo o formato de arquivo que você deseja!

E não se preocupe, logo será o formato aberto e não o Doc que será padrão, Governos de todo o Mundo estão mudando para um formato de arquivos onde eles podem fazer o que quiser com ele, ao contrário do formato proprietário da MS. Aliás, ela foi obrigada a colocar o foramato aberto no novo Office, já que até as normas ISO já aprovaram o fomato Open Document.
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda