Alguém sabe o que é esses códigos? "Tópico Encerrado"

Iniciado por cajaboy, 14 de Novembro de 2011, 23:40

tópico anterior - próximo tópico

cajaboy

Alguém pode me explicar o que é esses códigos, por favor?

#Now construct a new DNS packet for every transaction ID in range:
while($first_dns_id < $last_dns_id)
{
#Generate the DNS question section - should match original query
my $dns_packet = Net::DNS::Packet->new($domain_name, "A", "IN");
#This is a DNS response
$dns_packet->header->qr(1);
#Specify DNS transaction ID
$dns_packet->header->id($first_dns_id+1);
#Add a DNS resource record for the spoofed response (TTL=1 day)
$dns_packet->push("pre",rr_add($domain_name.". 86400 A" +$rougeIP));
#Save the DNS packet as raw data to be encapsulated
my $dns_data = $dns_packet->data;

Pessoal isso se trata de um script para ataque DNS não é? Eu já reclamei do cara que mandou isso pra mim com chateação que eu tinha que aprender isso. eu no tenho a intenção de prejudicar ninguém, isso fica para crackers. se eu mal sei usar o terminal do ubuntu.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

garfo

CitarEu já reclamei do cara que mandou isso pra mim com chateação que eu tinha que aprender isso. eu no tenho a intenção de prejudicar ninguém, isso fica para crackers.

Você está certíssimo. Como usuário Ubuntu, você não é obrigado a saber/aprender script nenhum, ao menos que você seja um programador/desenvolvedor. Mas parece que você é apenas um usuário normal, então pra quê scripts? Esse seu amigo estava querendo te ensinar alguma coisa? Por que ele te mandou isso?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

cajaboy

Garfo, ele estava me chateando. Certo que o Phtoshop é um software proprietário de ponta que toda empresa usa, mas começou quando falei do GIMP que era um software livre muito bom e que não precisamos piratear ou comprar licenças para usá-lo, e ele falou um monte de besteiras, aí eu disse que só pretendia usar linux ubuntu, não me identificava com o software proprietário, aí ele veio com essa, se eu gosto do ubuntu, usar terminal, deveria saber o que era esses códigos, só isso. Aí pesquisando descobrir que se tratava de exploid/script de invasão DNS, parece que o cara é um verdadeiro amigo da onça, pois um dia meu PC não estava conectando, falando erro DNS, é possível alguém invadir um ubuntu e fazer fica lento a net a ponto de travar a navegação?
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

garfo

Citação de: cajaboy online 15 de Novembro de 2011, 18:40
Garfo, ele estava me chateando. Certo que o Phtoshop é um software proprietário de ponta que toda empresa usa, mas começou quando falei do GIMP que era um software livre muito bom e que não precisamos piratear ou comprar licenças para usá-lo, e ele falou um monte de besteiras, aí eu disse que só pretendia usar linux ubuntu, não me identificava com o software proprietário, aí ele veio com essa, se eu gosto do ubuntu, usar terminal, deveria saber o que era esses códigos, só isso. Aí pesquisando descobrir que se tratava de exploid/script de invasão DNS, parece que o cara é um verdadeiro amigo da onça, pois um dia meu PC não estava conectando, falando erro DNS, é possível alguém invadir um ubuntu e fazer fica lento a net a ponto de travar a navegação?

Só por precaução, ative o firewall do Ubuntu. Tem na Central de Programas.

Citarse eu gosto do ubuntu, usar terminal, deveria saber o que era esses códigos

É totalmente o contrário, um usuário Ubuntu não precisa saber usar terminal e nem código nenhum. Isso é coisa de quem pensa ainda nos anos 90, na época do Slackware e afins. Puro pensamento preconceituoso. Enquanto essas pessoas tiverem esse pensamento de que para usar Ubuntu precisa de terminal e digitar comandos, o Linux irá ser mal visto sempre. Não é pra ser assim.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

cajaboy

Valeu cara. vou marcar como tópico encerrado.