Kubuntu 11.10 64 Bits não reconhece 4GB de ram

Iniciado por nomade, 10 de Novembro de 2011, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Olá galera, instalei o kubuntu 11.10 64 bits mas ele não reconhece meus 4 GB de ram (DDR2), só 3,2 GB
Alguém sabe resolver?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

niquelnausea

nomade

nomade@nomade-pc:~$ uname -a
Linux nomade-pc 3.0.0-12-generic #20-Ubuntu SMP Fri Oct 7 14:56:25 UTC 2011 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

Andei pesqueisando e acredito que pode ser problema na bios que tá desatualizada, mas não tenho certeza, minha placa mãe é uma ECS 945gct-m2, só que não to conseguindo fazer o USB ser bootável, quando tento dar boot pelo usab diz que inserí uma unidade usb sem sistema operacional e manda reiniciar... nunca fiz isso, como se faz pro pendrive ser bootável?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

niquelnausea

ja ouvi falar de algumas mb que precisam ser configuradas para reconhecer mais de 3,2gb de ram, procure no google o manual do modelo de sua mb e tente encontrar qual opção deve alterar na bios.

nomade

Parece que não é mesmo o sistema é a bios... um problema sério, meu amigo... nada do que é indicado no manual funciona, tenho a impressão que a bios que está para download no site da ECS está errada não é para o modelo correto... parece que terei que comprar outra placa mãe para ter os 4GB... rsrsrs
continuo tentando resolver, mas valeu
Ubuntu Studio 22.04 LTS