Linux e seus SuperComputadores mais rapidos do Mundo (:

Iniciado por Rafa Henrique, 15 de Novembro de 2011, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

Brodovisk

Que legal , será que fizeram ele na fujitsu nova de gifu ou na matriz de kiusho no sul do país?
Só podia ser arte da fujtsu , tipo na fábrica usam tudo até o toco , eu msm trabalhei com máquinas que eram rodadas por 486....kkkkk
São muitos econômicos , a intel que fica com mta graça querendo colocar block nos chips , pois eles que fabricam a maioria dos chips , mesmo que esteja usando algo da sharp ,nec ou outras marcas são fabricados pela fujitsu...O ruim deles é que a maioria fazem um padrão desenvolvidos por eles e só funcionam com os drivers padrão deles em japonês.

garfo

Fico imaginando o que eu faria com um computador desses...  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

sigur

Citação de: garfo online 15 de Novembro de 2011, 12:44

rs, se bobear, agente não saberia nem liga-los.. rs coisa de louco né!

rudregues

Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Dinei

Citação de: garfo online 15 de Novembro de 2011, 12:44

To imaginando o tamanho da sua casa pra colocar um PC desses!!!

aisuhaiushuahae
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Dinei

Citação de: rudregues online 16 de Novembro de 2011, 03:38
Será que tão rodando Ubuntu?!  ;D

Ta ai uma coisa que eu queria saber... Se fosse para apostar, apostaria no Fedora ou Debian.

Acho que esses tipos de computadores não devem usar essas distribuições que estamos acostumados a ver.

THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

jorge505

Ou talvez baseado apenas no kernel compilado do Linux rss, mas para trazer para casa um desse ainda vai demora, ate fazerem um PC ter o mesmo desempenho que esse...

garfo

A maioria desses super computadores roda versões customizadas do SLES (Suse Linux Enterprise Server) ou alguma distro Linux empresarial. Não há Debian ou Fedora por esses meios (muito menos o Ubuntu, não sei se ele aguentaria petabytes de memória Ram...). A única distro de "comunidade" que está rodando em algum computador do top500 é o CentOS.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"