Um provável fork do Ubuntu 10.04?

Iniciado por eliseu_carvalho, 15 de Novembro de 2011, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Tenho visto muita gente que permaneceu no Ubuntu 10.04 - por ser uma versão LTS, muito estável e tal... Mas o 12.04 LTS vem aí e já vi comentários sobre usuários que mesmo assim pretendem continuar no 10.04, pois se adaptou bem a ele.
Pergunta: é provável que haja algum fork do 10.04 em vista? Mantendo as mesmas características?

garfo

Pra uma distro que será suportada até abril de 2013, eu acho que não é preciso algum fork para tal. É muito tempo de suporte, quase um ano e meio! (um ano e meio é o bastante para decidir se vai usar Unity ou outro ambiente gráfico...)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

abdo

Boa noite Eliseu

Não creio em um fork do Ubuntu, teria que haver um fork sim, mas do gnome e que continuasse o desenvolvimento sem mexer na interface dele, e isso acho que será meio dificil.
O jeito então é se acostumar com o gnome shell e com o unity, pois não creio que haverá volta ao chamado gnome clássico. Aliás o mesmo aconteceu com o KDE quando passou do 3 para o 4, a chiadeira foi total, mas hoje a galera já se adaptou e até elogiam o kde.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

asghan

Sou da mesma opnião do @abdo, quando lançaram o kde 4 com todas as modificações, muita gente ficou balançada, hj em dia não se ouve mais falar em kde 3. O grande barulho ao meu ver foi a Canonical ter lançado o "Unity", eu particularmente tenho gostado mais do Unity do q o Gnome-Shell
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

agente100gelo

Existe um fork do Gnome 2.
Pode ser então que saia uma distro baseada do Ubuntu com este fork mas acho mas provável as pessoas seguirem o caminho do Mint que terá um Gnome 3 com cara de 2.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

niquelnausea

existem "n" distros baseadas no ubuntu, algumas não tendo nada de diferente da original, mas mesmo que saia alguma com o mate ou com o xfce configurado para parecer o gnome 2, acredito que terá vida curta. a 10.04 foi a melhor versões do ubuntu que já usei, mas como o kde 3 que foi citado, tudo evolui. para quem quiser usar o gnome 2, a melhor opção na minha opinião é o debian 6.

clodoaldops

se seu pc tem hardware aprenda a usar unity e gnome shell
se nao tem mude p/ xfce ou kde
nao adianta chorar ,espenear e se descabelar
o gnome2.x um dia acaba