VLC não abre - Locale not supported by C library - Falha de segmentação

Iniciado por Elderane, 01 de Novembro de 2011, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

Elderane

Gente, já tentei de tudo que consegui encontrar no google e até agora não consegui resolver. Depois de instalar o ubuntu 11.10 estou encontrando problemas com o vlc, toda vez que tento abrir um vídeo ele abre e fecha, abrindo pelo terminal me o seguinte erro.

VLC media player 1.1.12 The Luggage (revision exported)
Blocked: call to unsetenv("DBUS_ACTIVATION_ADDRESS")
Blocked: call to unsetenv("DBUS_ACTIVATION_BUS_TYPE")
[0xea6120] main libvlc: Running vlc with the default interface. Use 'cvlc' to use vlc without interface.
Blocked: call to setlocale(6, "")

(process:2312): Gtk-WARNING **: Locale not supported by C library.
  Using the fallback 'C' locale.
Falha de segmentação

Tentando abrir várias vezes pelo terminal depois de muitas tentativas ele abre normal, porém fecha logo qd acaba a reprodução.

Obrigado.

vinicius_aleao

Veja se tem um ppa ou uma versão mais atual no site. Talvez seja problema de versão.

garfo

Citação de: vinicius_aleao online 01 de Novembro de 2011, 16:34
Veja se tem um ppa ou uma versão mais atual no site. Talvez seja problema de versão.

No código de erro que o amigo postou está a versão 1.1.12, que é a versão mais atual.

Chuto (pois não faço a menor ideia do que seja esse problema) que o problema seja algum conflito com o Gnome 3.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

vinicius_aleao

Citar[0xea6120] main libvlc: Running vlc with the default interface. Use 'cvlc' to use vlc without interface.

Tasca um cvlc aí no terminal, vê se abre e roda um vídeo. Se der tudo certo, associe os vídeos que você quer usar com cvlc em vez de vlc.

Elderane

Então, já usei o cvlc e acontece a msm coisa, já desinstalei e instalei de novo. Por curiosidade tentei com o mplayer e funcionou normal, mas eu gostaria de resolver esse, o reprodutor de videos padrão também funfa.

phaleixo

va ate a pasta home digite:
crtl+h
para ver os arquivos ocultos,va ate .conf e delete a pasta vlc
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Elderane

Não precisa, qd eu desinstalei, usei o "autoremove --purge", se não me engano ele remove as configurações salvas também.

platao

Ola tente configurar ele na aba video ou ferramentas->preferencias para outra saida de video salve e teste.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997