Ubuntu 11.10 - Extremamente lento (Resolvido)

Iniciado por aniquilator, 04 de Novembro de 2011, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

aniquilator

Para desligar, alguém esta tendo este problema?

Criei um lançador com o comando:  sudo shutdown -h now

De 1 minuto passou para 15 segundos.

platao

Ola Aniquiltor, vc pode dar uma olhada na acpi e buscar parametros para inplementar no boot ou tbm pode tentar instalar o hal;

sudo apt-get install hal

Ps; ops...agora que eu vi que ele esta lento para desligar e eu pensei que ele nao estava desligando sorry..... verifica em modo texto o desligamento do sistema e nos logs pode ser que algum aplicativo esteja ativo ainda como por exemplo conexoes de rede.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

aniquilator

Brodovisk

Sua partição foi feita certinha?
Dei mole na primeira vez que instalei aqui e instalei na partição que tinha feito anteriormente que seria para swap....kkkkkkkkkkkkkk
Ele entro sabe , qnd começou a enxer começou a pesar e pesar  e eu poO não tem como sistema nenhum pesar assim , pois estou de quad , foi qnd fui instalar uns programas e apareceu , falta de hd kkkkkk
Vê se apagando o log da var vai , talvez seja mto log.

sudo find /var/log -type f -exec rm {} \;
history -c

Depois limpe o temporário dos recentes que abriu;

rm ~/.local/share/zeitgeist/activity.sqlite
zeitgeist-daemon --replace

Na próxima reiniciada depois que limpar ele demora um pouco mais, porém depois dessa reiniciada melhora , eu já perdi a paciência, loguei como root e fiz kkkk , meu root está 100% e fico brincando , qnd dá zica excluo o user e faço outro já era...rs
Espero que melhore , você esqueceu de passar a configuração da máquina, dependendo da máquina se tiver usando unity pesa um pouco enh...tente usar o gnome, tem uns topicos falando como instala , pelo menso aqui acelerou e mto de gnome , mais como sobra placa de video vamos usar nee!rs
Boa sorte!