Logando em Rede através de VPN

Iniciado por reginaldobarreto, 01 de Novembro de 2011, 22:12

tópico anterior - próximo tópico

reginaldobarreto

Olá a todos,

Gostaria de saber se no Ubuntu é possível autenticar-se em um rede remota usando a VPN logo após a inclusão dos dados de usuário e senha, assim como acontece no windows XP, Vista ou 7.

Ou seja primeiro eu preciso me conectar a VPN e para depois autenticar-se ao domínio.

Abraços

Likewise esse é o cara !!!
Microsoft Certified Professional - Windows Server 2000
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

zekkerj

Depende do tipo de VPN, e se você tem ou não um cliente específico pra essa VPN instalado em sua máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

reginaldobarreto

A conexão VPN é PPTP, ela está habilitada para todos os usuários.

Veja a imagem abaixo e você vai entender o que eu estou precisando, no windows XP tem a opção de discar uma conexão na tela de login.

abraços

zekkerj

Instale o pacote "network-manager-pptp-gnome", tente se conectar por meio do Gerenciador de Redes.

PS: Não espere uma telinha de login tipo essa, você não vai estar fazendo login na máquina e sim estabelecendo uma conexão.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

reginaldobarreto

Esse pacote já vem nativo no ubuntu 11.10, eu preciso que o ícone de rede esteja presente na tela de login assim como está o de som por exemplo.

zekkerj

Acho difícil disso rolar. A conexão VPN depende da conexão de rede, e a conexão de rede via Gerenciador de Rede só fica disponível depois que o usuário faz login.