Problemas com livecd Ubuntu 11.10

Iniciado por snell, 14 de Outubro de 2011, 16:45

tópico anterior - próximo tópico

snell

Olá pessoal, tudo bem?

Não consigo sequer fazer o livecd funcionar. Queimei duas mídias, conferindo o md5sum, e nenhuma funciona no meu drive! O interessante é que no pc da minha esposa funcionou tranquilo. Além disso, os mesmos cds funcionaram no virtualbox!

Apesar de usar a versão 32bits do ubuntu 11.04 atualmente, queria instalar a versão 64bits do ubuntu 11.10.

Minha cfg: intel core i7 2620M, 4GB RAM e 750 GB de HD.

Atualmente tenho Ubuntu 11.04 32bits e Windows 7 Home Premium 64 bits.

Editado para uma questão: quando eu coloco o cd com o meu ubuntu 32bist ligado, aparece uma tela estilo atualização do sistema. Pode haver problemas como no caso da atualização via internet?
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

clodoaldops

Alguma outra midia roda na sua makina?

snell

Citação de: clodoaldops online 14 de Outubro de 2011, 17:20
Alguma outra midia roda na sua makina?

Sim

E como disse, rodei o próprio cd com o ubuntu 64 bits numa máquina virtual no meu ubuntu 32bits. Ou seja, não é problema no drive.
Notebook
Ubuntu 14.04

Pedru

Depende de como você fala funcionar. Funcionar em que sentido? O livecd não carrega e vai direto pro GRUB ou então o livecd carrega e trava?

Porque se o LiveCD não está carregando e cai direto no GRUB o problema pode estar na configuração da BIOS, que carrega o HD antes do CD.

snell

Citação de: Pedru online 18 de Outubro de 2011, 23:43
Depende de como você fala funcionar. Funcionar em que sentido? O livecd não carrega e vai direto pro GRUB ou então o livecd carrega e trava?

Porque se o LiveCD não está carregando e cai direto no GRUB o problema pode estar na configuração da BIOS, que carrega o HD antes do CD.

O livecd carrega, aparece a tela roxa com os símbolos da acessibilidade e um teclado, passa para uma tela preta com um underline piscando e não sai mais disso.

Engraçado que com a versão 32bits do ubuntu 11.10, funcionou. Estou com ela hoje.

O cd do 64 bits funciona no pc da minha esposa e num virtual box no meu pc.
Notebook
Ubuntu 14.04

olirum

Tenta usar um Pendrive como midia ao invez de cd (lembrando que sua placa mãe tem que suportar isso [BIOS]).

snell

Citação de: olirum online 20 de Outubro de 2011, 08:41
Tenta usar um Pendrive como midia ao invez de cd (lembrando que sua placa mãe tem que suportar isso [BIOS]).

Eu pensei em fazer isto, mas eu creio que não seja problema da mídia, visto que consegui rodá-la no virtual box e instalar a versão 32 bits do Ubuntu 11.10.
Notebook
Ubuntu 14.04

olirum

Citação de: snell online 19 de Outubro de 2011, 12:11
Citação de: Pedru online 18 de Outubro de 2011, 23:43

O livecd carrega, aparece a tela roxa com os símbolos da acessibilidade e um teclado, passa para uma tela preta com um underline piscando e não sai mais disso.

Engraçado que com a versão 32bits do ubuntu 11.10, funcionou. Estou com ela hoje.

O cd do 64 bits funciona no pc da minha esposa e num virtual box no meu pc.

Tente colocar de novo o CD pra rotar na sua maquina,  quanda ficar com essa tela de underline piscando aperta CTRL + ALT + F1 pra ver se entra na tela de login pelo terminal...
pode ser que o live CD não encontrou o driver de video, sendo que não faz sentido funcionar o de 32 bits.

Não sei se entendi direito, mas você disse que conseguiu fazer rodar esse CD Ubuntu 64 bits na maquina virtual do teu Ubuntu 32 bits?

snell

Desculpe a demora para responder.

Citação de: olirum online 23 de Outubro de 2011, 11:14
Tente colocar de novo o CD pra rotar na sua maquina,  quanda ficar com essa tela de underline piscando aperta CTRL + ALT + F1 pra ver se entra na tela de login pelo terminal...
pode ser que o live CD não encontrou o driver de video, sendo que não faz sentido funcionar o de 32 bits.

Não sei se entendi direito, mas você disse que conseguiu fazer rodar esse CD Ubuntu 64 bits na maquina virtual do teu Ubuntu 32 bits?

Foi isto mesmo.

O cd do ubuntu 11.10 64 bits rodou tranquilamente no virtualbox que instalei no meu ubuntu 32 bits, descartando o problema de drive e de mídia.

Agora estou com o ubuntu 11.10 32 bits e esta funcionando normalmente.
Notebook
Ubuntu 14.04

olirum

Citação de: snell online 31 de Outubro de 2011, 07:13

Foi isto mesmo.

O cd do ubuntu 11.10 64 bits rodou tranquilamente no virtualbox que instalei no meu ubuntu 32 bits, descartando o problema de drive e de mídia.

Eu desconhecia a possibilidade de rodar um S.O de 64bits no VirtualBox 32bits.
digite o comando e post o retorno por favor:

uname -m

snell

Citação de: olirum online 31 de Outubro de 2011, 07:37
Citação de: snell online 31 de Outubro de 2011, 07:13

Foi isto mesmo.

Eu desconhecia a possibilidade de rodar um S.O de 64bits no VirtualBox 32bits.
digite o comando e post o retorno por favor:

uname -m

Dá sim, basta escolher a opção Ubuntu 64 bits  :P

Caso contrário, ele dará erro de sistema na máquina  ;)

Sobre o comando, você se refere na máquina virtual ou no meu pc mesmo (ubuntu 11.10 32bits)? Neste último caso aparece:

vinicius@vinicius-MOBILE:~$ uname -m
i686
Notebook
Ubuntu 14.04

platao

Ola snell o problema pode ser de acpi, tente com o live-cd marcar na inicialização todos os parametros e veja se consegue o boot nomal, se conseguir e so ver o parametro correto que deu certo e adicionar ao grub quando o sistema estiver instalado, é um palpite. Veja tbm na sua bios e tente deixar mais generica sem parametros avançados.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Brodovisk

Saudações...
Me diz uma coisa, qnd vc instalou na máquina virtual rodou direto na imagem  .iso que baixou ou no cd que queimou ?
O meu aqui não aparece o live qnd abro , porém faz a instalação normal....(talvez seja a versão do 11.10x64 que baixei , pois só tem a opção instalar!)
Como vi que cabe dentro de um cd gravei em cd , resultado a instalação não termina...rs
Um foi o fato de eu colocar pt-br e buga o instalador, outro fato foi que a midia de cd não grava alguns arquivos, não sei bem se foi o soft que usei p/ gravar , mais no dvd gravou direitinho e roda perfeitamente...
Grave em um dvd , instale em inglês e depois passe para o pt-br e veja,vai que vai sem erros e é rapidão...
Passei o dvdisaster e vi que a midia mihna estava corrompida e continha erros de gravação ,usei outra(cd) corrompeu denovo!
Meti um dvd e foi na boa....ou é os arquivos que não gravam na midia de cd, ou meu soft ou tipo de midia ou gravador...
Vai entender,talvez vc tenha o mesmo probrema que dá aqui...
Tenta aí depois me fala...
Abração,boa sorte!