Menu do Unity exibido por detrás das janelas! Ubuntu 11.10

Iniciado por ijacauna, 30 de Outubro de 2011, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

ijacauna

Olá pessoal! Eu acabei de atualizar do 11.04 para o 11.10.
Tudo bacana e tals, mas eu percebi que há um problema com o unity. Quando aperto a tecla SUPER o menu do unity fica aparecendo por detras das outras janelas e não em primeiro plano. Como faço pra resolver isso? Eu já fui no terminal e fiz o unity --reset
Mas ocorre varios erros durante o reset e nao termina nunca então reinicio a máquina.
Um detalhe que pode ser importante tambem. Eu monto o /home em uma particao separada da raiz / desde a versão 10.10.
Teria alguma coisa a ver? Já que configurações pessoais são salvas... No 11.04 não teve problema...

Mais uma coisa, em certos momentos o menu aparece normal, por cima das outras janelas, mas tem vezes que não. Eu queria obrigar de alguma forma que sempre fosse exibido em primeiro plano! Valeu pela ajuda!

Sou Ubuntu desde a versão 9.04 e só agora venho pedir ajuda aqui no fórum pois só agora não encontrei resposta a um problema... :-/

vinicius_aleao

Às vezes acontece isso comigo também, mas parece que numa frequência menor do que a sua. Observe se isso não acontece depois de abrir programas específicos, porque é essa a impressão que eu tenho. Por exemplo, há certos programas cujo menu desaparece depois de um tempo abertos, a exemplo do Clementine. No LibreOffice, acontece pior: todos os controles (inclusive minimizar, restaurar e maximizar) somem, inclusive o botão no painel lateral, e você é obrigado a desativar o menu global pra poder ter uma maneira de interagir com o programa. Acho que tudo isso tem a ver com a incompatibilidade dos programas com o unity, sendo necessárias ainda muitas atualizações tanto de uns quanto do outro até que as coisas melhorem.