Não consigo instalar o Ubuntu novamente

Iniciado por Lizzie, 28 de Outubro de 2011, 12:20

tópico anterior - próximo tópico

Lizzie

Oi pessoal
Sou nova por aqui, então me perdoem se eu cometer qualquer gafe. Não conheço muito de computadores.

Pois bem, em Janeiro desse ano eu adquiri um Notebook Semp Toshiba IS 1413G que veio com Linux Insigne 5.0. Desde o começo senti dificuldades para utilizar o software e um tempo depois decidi por mudar para o Linux Ubuntu 10.04, que eu já conhecia por utilizar no equipamento do meu irmão. Enfim, utilizei um DVD que eu irmão gravou pra mim e instalei.  Passei muito tempo usando o Ubuntu sem dar problemas, mas a alguns dias saiu a nova versão do Ubuntu (11.10) e eu decidi atualizar. Muito estranhamente, dizia que a atualização duraria 12 horas mas com receio de acontecer algum problema com meu computador, deixei fazendo durante a madrugada. No dia seguinte ele continuava fazendo a atualização, (e só então eu descobri que tinha caído o meu sinal de rede), logo, não ia terminar nunca. Como única opção, reiniciei o computador mas já havia perdido tudo (Ficava numa tela tipo o Terminal só que as coisas que estavam escritas ficavam piscando). Tentando solucionar, utilizei um CD de recuperação do Insigne que veio quando eu comprei o notebook. Deu certo, mas agora eu tento instalar o Ubuntu 10.04 (utilizando o mesmo DVD da primeira vez) e já não consigo dar boot. Alguém tem ideia do que eu poderia fazer?

T3ckn0s

Lizzie,

Quando você disse que não consegue dar boot pelo CD do Ubuntu, é porque ele inicia direto no outro SO?
Você confirmou a ordem de boot na BIOS? Ou se a Mídia que está usando está em bom estado?

Por que você não tenta instalar o Ubundo 11.10 em uma nova mídia?

[]'s

Lizzie

Citação de: T3ckn0s online 28 de Outubro de 2011, 12:39
Lizzie,

Quando você disse que não consegue dar boot pelo CD do Ubuntu, é porque ele inicia direto no outro SO?
Você confirmou a ordem de boot na BIOS? Ou se a Mídia que está usando está em bom estado?

Por que você não tenta instalar o Ubundo 11.10 em uma nova mídia?

Não está nem aparecendo a opção de dar Boot pelo meu DVD. Já tentei confirmar a ordem na BIOS e nada... A mídia que eu estou usando deve ter uns 6 meses e ficou guardada em caixinha pra DVD.

Eu já tentei usar uma mídia com o Ubuntu 11.10 gravado, mas ainda assim não deu certo. A qualidade da mídia era meio duvidosa, mas posso tentar denovo numa mídia melhor.

T3ckn0s

Dê uma olhada ai...
Se tiver como tente fazer um teste com um
CD/DVD de outra distribuição ou outro SO Windows pro exeplo
só pra testar.

[]'s

vinicius_aleao

Pode tentar por pendrive também. Duas recomendações: 1) verifique o md5sum da imagem .iso do Ubuntu e 2) se o processo de formatação e instalação iniciar normalmente, e se sua internet é lenta, desabilite as opções que vão aparecer para baixar pacotes e instalar codecs. Deixe pra fazer isso depois, instalando o Ubuntu Restricted Extras a partir da Central de Programas.

Lizzie

Pessoal, gravei o Ubuntu 11.10 num dvd novinho e tentei dar boot usando ele, mas mesmo assim ainda não dá certo. Só aparecem as opções:
1. pci bec: realtek boot agent
2. ide hdd: samsung hm25ohi - (pm)
3. ide cd: tsst corp cddvdw ts-L633A-(

E nenhuma delas funciona. Já não sei o que faço  ???

vinicius_aleao

Brodovisk

Faz o seguinte, liga o pc aí e vai apertando F8 desesperadamente...rs
Vai aparecer oque vc falou;

Com as setas ou com  + e - (alguns pcs são as setas,outros + e -,não esquecendo que alguns pc usam atalhos para desativar o + e - ou setas) selecione o ;
e dê enter que tem que ir se a midia está perfeita..

Creto

Citação de: Lizzie online 29 de Outubro de 2011, 00:00
Pessoal, gravei o Ubuntu 11.10 num dvd novinho e tentei dar boot usando ele, mas mesmo assim ainda não dá certo. Só aparecem as opções:

E nenhuma delas funciona. Já não sei o que faço  ???
Se você escolheu essa opção de boot com o DVD inserido e mesmo assim você diz, que não funciona.

Pergunto: Você tem qual sistema instalado no seu notebook?

Ainda mais, você consegue assistir um DVD de filme nesse notebook?

Pergunto, pois, como você afirma não ter funcionado com nenhuma opção de boot, pode ser que sua leitora/gravador esteja com problema. (lembre isso são apenas suposições minhas)

Se souber fazer um pendrive de boot tente desse modo, dependendo do SO que tem ai pode usar o "unetbootin" eis uma dica de como fazer:

http://almalivre.wordpress.com/2010/02/04/usando-o-unetbootin-para-criar-um-pendrive-inicializavel/

T+

leandro842

Ish! Percebi que você está utilizando uma gravadora da Samsung. A minha antiga (uma LG) de pau ai eu comprei um  da Sansung e tive o mesmo problema, ela não da boot de jeito nenhum! Já tentei absolutamente tudo até que desisti e mandei trocar. Pode parecer meio ridículo mas eu estou começando a achar que o Ubuntu corrompe o firmware da gravadora, isso porque eu estava usando ela normalmente no ruindows, assim que entrei no Ubuntu ela não foi reconhecida e a partir daí não dava mais boot. Vou esperar a nova chegar e espero que o problema não se repita, pois se acontecer eu vou perder a gravadora porque a loja não vai querer trocar por outra marca alegando que no site está especificado que ela só funcionava no Windows. É fato que eu ignorei porque nunca imaginei que tivesse fundamento o sistema corromper o firmware mas só vou ter certeza quando a nova chegar. Se for verdade nunca mais compro nada da Samsung.
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Brodovisk

Ops,esqueci de uma observação,tentei gravar em um cd-rw e tem algo que não deixa ler...
Grave em dvd que vai enh....(certeza)
Não é a mídia rw e sim algo que não está lêndo no cd convêncional,  tem que ser midia de dvd , eu vendo o tamanho e como tenho cd-rw de 700mb gravei no cd ...
Resultado dá erro no meio da instalação...(passei o dvdisaster e vi o erro na mídia) e a iso estava perfeita!
Sem dizer que está dando erro no pacote de idioma e é recomendável instalar em inglês primeiro para depois colocar em pt-br...
Quebrei a cabeça aqui para entender o que gerava o erro e pensava acima de tudo , será que colocaram essa imagem .iso zuada no servidor?
Não era não , é o cd , o pessoal está vendo que cabe em cd e está tentando gravar no cd e o cd não faz a leitura...

Lizzie

Pessoal,
Obrigada a todas as respostas!

Fiquei tentando dar boot pelo DVD por umas 2 horas e de repente deu certo. Até agora eu não sei como isso aconteceu, mas funcionou  ???   Muito estranho!

Mas obrigada a todos que tentaram me ajudar depois de 1 semana de desespero!

vinicius_aleao

Depois reporte se a instalação deu certo.

Creto

Citação de: Lizzie online 29 de Outubro de 2011, 17:21
Pessoal,
Obrigada a todas as respostas!

Fiquei tentando dar boot pelo DVD por umas 2 horas e de repente deu certo. Até agora eu não sei como isso aconteceu, mas funcionou  ???   Muito estranho!

Mas obrigada a todos que tentaram me ajudar depois de 1 semana de desespero!
Olá Lizzie,

Que bom que conseguiu fazer o procedimento de boot, mas ainda assim peço que verifique, sua gravadora depois do SO instalado veja se continua a ocorrer o mesmo erro.

PS: Quanto ao ícone solucionado que você editou na sua última mensagem é melhor editando a primeira mensagem do seu tópico assim oferecendo melhor visualização do seu tópico.

T+