Programas/aplicativos abertos no Ubuntu 11.10

Iniciado por matthliz, 31 de Outubro de 2011, 17:04

tópico anterior - próximo tópico

matthliz

Olá!

Sou usuário básico do Ubuntu h´mais ou menos 1,5 ano.

Essa semana fiz atualização para o Ubuntu 11.10, mas não entendi onde visualizo os programas/aplicativos abertos (janelas).

Por exemplo, se abro o Chrone, o editor de texto, o terminal e a calculadora, e em seguida minimizo todos, não sei onde ver quais os programas/aplicativos estão abertos, a não ser que eu seleciona Alt+Tab, e então aparece a barra de alternância de aplicativos.

Brodovisk

Encosta a seta do mouse no lado  esquerdo da tela que abre a janela oculta , os icones estão lá...rs
Eu também me perdi qnd loguei a primeira vez...rs
Caso não abrir seu drive de video pode estar travando ou não aguentando e travando , dê um sudo apt-get update em cima que tem um update de kernel ,talvez conserte caso bugou..

garfo

Dá pra ver pelo dash, os ícones que estiverem com uma setinha do lado deles são os programas que estão sendo usados. Um problema é se você estiver com uma janela maximizada, aí não vai dar pra ver o dash (aquele dock do lado), só usando o mouse ou o alt+tab pra ver os aplicativos abertos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

cygnusx-1

Se vc não gostou do unity, teste o gnome-shell q está nos repositórios, na tela de login vc seleciona "Gnome" ao invés de "Ubuntu pra entrar nele, fíca muito mais fácil pra alternar entre os programas, é só usar tecla com a logomarca do window$ ou então mover o ponteiro do mouse pro canto superior direito da tela, aí ele mostra as janelas abertas, é só clicar naquela q vc quer.