Placa de video S3 Unichrome

Iniciado por thiago_yaros, 03 de Junho de 2006, 17:39

tópico anterior - próximo tópico

thiago_yaros

E ae galera acabei de baixar/instalar a versao 6.06, uso a placa mae da Gigabyte q possui um video onboard VIA S3  em um monitor LG F700P, sei q a placa nao eh la grande coisa mais eh provisoria, porem a taxa de atualizacao do video no sistema esta mto lenta, tanto q nao consigo nem alterar a resolucao de tela, no site da VIA nao encontrei driver para o , alguem pode me ajudar ?

jaguarsouza

cara  vc  ta na  mesma  situaçao que  a  minha  dizem  que  vc  tem  que  ir  no  site  opencrhome  mais  eu  num  sei  extrair  o  codigo  fonte   do do  site  por  isso   continuo  sem  efeito  visual

Fabio-Arthur

Também estou com esse problema, acabei de ir no site da openchrome e baixei o pacote mais recente mas não sei instalar. pelo synaptic eu instalei tudo que aparecia do openchrome mas ainda não tenho o arquivo xorg.conf na pasta /etc/X11 não sei mais o que fazer!

galactus

Via Openchrome não funciona direito em distros baseadas em Debian. Ou você muda de distro, tenta um Mandriva 2009 ou 2010, ou traca de hardware!
Kubuntu e Windows em Dual Boot PC e Notebook!

Fabio-Arthur

Para piorar a minha situação depois que segui os passos da openchrome  a tela fica dividida em 4 desde a inicialização. já tentei o xp com os drivers do cd da placa mas também fica dividido em 4.

Fabio-Arthur

Gente, continuo com o mesmo problema. usando o ubuntu 10.10 assim que ligo o pc desde o pst minha tela já fica dividida em 4, acontece que é intermitente, quando o pc estava com o winxp não acontecia isso. Alguma dica? já tentei usar o driver da openchrome seguindo o tutotiral do site mas dá erro no meio da instalação. Obrigado!