Dúvida sobre qual note comprar ( por conta do S.O. )

Iniciado por Darth Vader, 04 de Novembro de 2011, 18:52

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, preciso comprar um notebook mas quero saber qual é o melhor em relação a custo-benefício e qual marca eu poderira instalar qualquer sistema operacional nele, porque me parece que existem notebooks que não permitem instalar qualquer versão do Windows nem do Linux, daí a dúvida.
Só não quero comprar com o tal do Satux ( ou outra distro ruim e sem suporte ) porque eu só leio reclamações dele e daí eu poderia perder a garantia se inventasse de formatar o HD.

Portanto, o trinômio "bom-bonito-e-barato" se aplica neste caso hehehe

Obrigado pelas dicas desde já.

Creto

Olha Darth Vader acho que com tudo isso de Secure Boot e eu como o chato que sou se a loja não tiver uma opção de um aparelho sem SO nenhum não compro não.

E sempre longe dos com chipsets SIS e VIA.

T+

Brodovisk

Bem olha o que a microsoft diz;
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html
Bom , eu só acredito vendo...rs.
Por via das dúvidas quando ver o selo do secure boot eu não compraria até termos uma confirmação de que realmente é  o que dizem...
Quando a questão de drivers amigo , creio que tem umas wifi ou wireless que dão mais trabalho para conectar a net (porém sempre tem um jeito), dê uma fuçada no site e procure por probremas em wifi ou wireless na secção de rede do forum e veja audio e video também e anote o que não e compativel , aí a instalação vai lisa .
Eu rodo em um quad com placa da asus, em um suttle com placa padrão deles msm , em um celon bixado que nem lembro a placa, todo funcionam ! um pouco depende da pecinha atrás do teclado...rs...
A diferença dos 3 linux pcs são as versões , tipo no pc mais fraco evito colocar tipo unity , e rodo lubuntu...
Não pense que porque você compra algo compatível vai rodar liso se tem configuração minima recomendada , tudo depende da interface gráfica que você usa....
Nesse quad aqui eu uso tudo no toco , porém nos outros eu uso minimo e minimo de minimo no celeron....rs
O resultado disso é qualquer um dos 3 pcs rodam na mesma velocidade , viu que legal?um celeronzinho 2.0 com 128 de ram navegando a mesma velocidade de um quad 2.66 com 4gb de ram..
Só não tem a mesma interface gráfica...mais para msn e navegar e velocidade de clike e internet são as mesmas.

rjbgbo

Darth Vader, o satux é o debian 4.0, c/ o gnome parecido do windows
O Creto, lembrou bem sobre esses tipos de componentes
Eu particular/ prefiro componentes intel p/ o linux
Comprei um notebook acer tudo intel, c/ uma distro linux 'fuleira' e troquei na época pelo ubuntu 8.10, nunca tive problemas c/ nada dele
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

asghan

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits