Apenas Download Lento

Iniciado por gustavolaguna, 27 de Outubro de 2011, 17:48

tópico anterior - próximo tópico

gustavolaguna

Boa Tarde Pessoal!

Primeiro gostaria de dizer que sou novo no ubuntu. Assim que instalei percebi que a internet (navegação) estava muito lenta tanto no firefox quanto no chrome. Pesquisei um pouco na internet (não tinha entrado neste forum ainda) e descobri uma solução que foi alterar o servername para 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Problema resolvido!

Agora o problema esta nos downloads. Quando faço download, por exemplo, do fileserve, estou baixando a 37KB/s. Minha internet é de 5MB. Fiz um teste no www.speedtest.net e o resultado foi de: 4.63Mbps. Quanto a baixar arquivos de fileserve e poder ter alguma limitação, não é isso, porque quando usava windows 7 as taxas eram mais altas.

P.S: Conexão com roteador, mas não é wireless, ligo o cabo no pc!

Alguém pode ajudar?

Abraço

zekkerj

Olá gustavo,

Eu não consideraria sua conexão com problemas, uma conexão de 5Mbps é esperada de conseguir downloads entre 400 e 600KB/s, você considera a conexão com problemas se não conseguir pelo menos 80% da banda prevista.

Se você quiser levar o caso adiante, tem duas possibilidades: primeiro desativar o IPv6, segundo verificar o MTU da conexão. Acho a última mais provável como causa do sintoma, mas só se sua conexão for ADSL.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

gustavolaguna

Citação de: zekkerj online 28 de Outubro de 2011, 09:39
Olá gustavo,

Eu não consideraria sua conexão com problemas, uma conexão de 5Mbps é esperada de conseguir downloads entre 400 e 600KB/s, você considera a conexão com problemas se não conseguir pelo menos 80% da banda prevista.

Se você quiser levar o caso adiante, tem duas possibilidades: primeiro desativar o IPv6, segundo verificar o MTU da conexão. Acho a última mais provável como causa do sintoma, mas só se sua conexão for ADSL.

zekkerj, desculpe se não entendi, mas se o normal é entre 400 e 600KB/s e estou baixando a 37, 40, voce não considera ela com problemas?

zekkerj

Eu não li direito. Vi a informação do SpeedTest marcando 4.63Mbps, não vi os 37KB/s.

Você fez o teste do SpeedTest a partir da mesma máquina?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

irtigor

Citação de: gustavolaguna online 27 de Outubro de 2011, 17:48Quanto a baixar arquivos de fileserve e poder ter alguma limitação, não é isso, porque quando usava windows 7 as taxas eram mais altas.

Geralmente o limite não é fixo (varia de acordo com a demanda do servidor, sempre privilegiando os pagantes), então essa pode sim ser a explicação.