ubuntu 11.10, kindle 4 e wireless

Iniciado por rawengar, 13 de Novembro de 2011, 21:16

tópico anterior - próximo tópico

rawengar

há como conectar o kindle e o ubuntu 11.10 por wi-fi?

conecto a ambos na internet por roteador wireless.

agora quero conectar meu notebook direto com o kindle por wi-fi. é possível fazer isso?

zekkerj

Seu kindle pode abrir um servidor de rede local, tipo compartilhamento windows? Se puder, é só ativar o compartilhamento via samba no seu ubuntu. O resto é indiferente ser feito por cabo, wireless, fibra ótica ou sinal de fumaça.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rawengar

meu kindle só pode ser configurado para acessar rede wi-fi.

configurei a ele pra acessar meu roteador por chave wpa2-psk.

rawengar

eu gostaria de poder acessar o kindle do meu notebook por wi-fi, sem a necessidade de usar cabo usb.

zekkerj

Você não entendeu o que eu perguntei, não? Perguntei se seu kindle pode acessar um compartilhamento de arquivos --- meu tablet android pode. Se o seu puder, é só ativar o Samba em seu note.

Agora, o contrário? Acessar o Kindle a partir do note? Não, esses aparelhos não foram feitos pra isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jorge505

Aqui no meu android essa opcao se chama DLNA   8)