ícone de som sumiu... !

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 13 de Julho de 2010, 17:54

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, fiz uma besteira aqui a removi o ícone do volume da barra superior do gnome. Como faço pra colocar de volta? Obs: Botão direito a adicionar ao painel não funciona não.

Tota

Bem,

Como estou acostumado a fazer pesquisas, segue o link => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65728.0.html

Retirado das regras de postagem, a qual todos nós lemos e aceitamos antes de enviar uma mensagem:

CitarATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.....

[]'s e boas pesquisas

rruella

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Hellyu

Tente:

1. Sistema --> Preferências --> Aplicativos de sessão
2. Clique Adicionar
3. Deixe assim nos campos:
Nome: Applet do som
Comando: /usr/bin/gnome-volume-control-applet
Comentário: Volume de som no Ubuntu
4. Clique Adicionar depois Fechar
5. Depois reinicie o computador que ele deverá aparecer.

wellingtonubuntu

botão direito em cima do painel > adicionar ao painel > adicione: miniaplicativo indicador.
se não funcionar, tente adicionar em outro painel para ver se acontece o mesmo.

rafeldi

Galera aproveitando o tópico, uma pergunta.

Por que as vezes quando ligo o pc, aonde era para estar o icone de rede fica um segundo icone de volume de som???
Uso o ubuntu 9.10 e o tema clearlooks.
O que pode ser isso??
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

Hellyu

Citação de: rafeldi online 21 de Julho de 2010, 17:01
Galera aproveitando o tópico, uma pergunta.

Por que as vezes quando ligo o pc, aonde era para estar o icone de rede fica um segundo icone de volume de som???
Uso o ubuntu 9.10 e o tema clearlooks.
O que pode ser isso??

Isso só acontece no Clearlooks?

marcosalvesps

Aproveitando também...

Às vezes, durante o uso, meu painel superior parece que se move pra direita, e não tem como voltar! Daí fica ocultado o botão de desligar e o botâo onde ficam integrados o evolution, o emphaty e diversos...

Só volta ao normal se eu reiniciar a máquina (no dedo mesmo!).

Alguém sabe o que diabos é isso? Já tem uma semana que não ocorre, mais no começo da instalação ocorria com frequencia... Talvez alguma atualização tenha consertado...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

rafeldi

CitarIsso só acontece no Clearlooks?

Não, as vezes quando termino de instalar ou ate mesmo antes de ter colocado o clearlooks, ele vinha dando esses erros, mais isso é meio que intermitente, tem hora que da tem hora que não, e geralmente quando da e vou tentar configurar uma conexão não consigo pelo modo gráfico ai tenho que ir no terminal e editar por la.

Algo relacionado com a placa de rede sera???
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal. Em outra máquina onde trabalho apareceu o mesmo problema, o ícone de som sumiu. Porém, ao contrário do que eu fiz antes e funcionou, que foi algo como "recupere o applet de som", agora não funcionou mais não. Em Sistema>Preferências>Som, dá um aviso do tipo; "Esperando resposta do sistema de áudio". Uma possível solução seria reinstalar o pulseaudio porém pra mim não funcionou. Sendo assim, o que posso fazer pra recuperar não apenas o ícone de som do painel, mais também o "som em si"?

Obs: O som funciona normalmente na inicialização do sistema e também em sons da internet, tipo, vídeos do YouTube.

JoaoDamasceno.ufc

Outra observação: Ao tentar executar o arquivo de áudio com o "Reprodutor de filmes", recebo a informação: "Ocorreu um erro, GstDecodeBin2: Isto aparece para ser um arquivo texto". Arquivo de texto? Como assim arquivo de texto? O arquivo é *.mp3 !

JoaoDamasceno.ufc

Poxa, pior é que até agora, não consegui foi nada. Solução nenhuma.

wellingtonubuntu

já tentou reinstalar o totem ?
veja tambem se o pacote gstreamer está instalado.

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, obrigado pela atenção, só que a tal máquina que apresentava esses problema foi pra manutenção de modo que pelo menos por enquanto não posso verificar as observações feitas por vocês. Assim que recebê-la de volta, verifico tudo e conto aqui se deu certo.

Valeu pessoal.

lukaas1968

Bom dia meus amigos, será que alguem conseguiu resolver esse bug, ou tem alguma dica, por que esse problema tbm ocorre comigo, ubuntu 11.04, obrigado