unetbootin e gparted nao abre no kubuntu 12.04.3 (resolvido)

Iniciado por dicadavid, 22 de Dezembro de 2013, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

dicadavid

Instalei aqui unetbootin e o gparted, mas infelizmente nao abre no kubuntu 12.04. alguem sabe o motivo e como resolver?

hugoleal85

Quanto ao GParted, acredito que seja devido a falta de alguma biblioteca, já que ele é desenvolvido para o GNOME.

Quanto ao Unetbootin, aguardemos a opinião dos demais colegas. De qualquer forma, você também pode utilizar o aplicativo Imagewriter para criar Live-Pendrives no Kubuntu.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

dicadavid

tem como instala-lo por um ppa?

quando estou querendo fazer alteração numa partição ou formatar um pendrive tenho usado o que o sistema possui nativo partitionmanager.

mas para criar um pendrive de inicialização com uma iso, sem ser ubuntu ou mint, preciso de um programa diferente do nativo e o unetbootin nao esta funcionando aqui.

hugoleal85

Citação de: dicadavid online 23 de Dezembro de 2013, 09:51
mas para criar um pendrive de inicialização com uma iso, sem ser ubuntu ou mint, preciso de um programa diferente do nativo e o unetbootin nao esta funcionando aqui.

Já testou o software que indiquei anteriormente, o Imagewriter?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

dicadavid

o imagewriter nao consegue ver nenhuma iso que tenho, tanto derivado do ubuntu como de qualquer outra distro.

dicadavid

para fazer o unetbootin funcionar, uma vez que funciona, no ambiente grafico principal unity, fork do gnome, procurei na central de aplicativos o shell do gnome e apos sua instalação o unetbootin funciona perfeitamente, cheguei a testar, antes de postar, criando um usb de inicialização de outra distro linux diferente das baseadas no ubuntu e funcionou perfeitamente.

dou este topico por resolvido, uma vez que substitui o gparted pelo partition manager e descobri como fazer o unetbootin funcionar, pelo visto o kde nao tem as bibliotecas que ele necessita nativamente.