wine software informática

Iniciado por danyfox14, 16 de Setembro de 2011, 13:31

tópico anterior - próximo tópico

danyfox14

boa tarde galera meu nome é Daniel eu sou usuário novo com o ubuntu e preciso muito usar um software aqui da minha empresa
segue uma imagem

versão 2008

o caso é um seguinte eu tento instalar ele pelo playonlinux que usa o wine...
blz ele instala tudo sozinho perfeitamente só que quando eu vou executar o programa ele me retorna o seguinte erro

run-time error 3633

bom já fiz de tudo copiei as dlls de um sistema com Windows para ver se ia resolver mas nada deu certo por isso queria saber se alguém pode me ajudar ou já pegou um problema parecido
link do programa se alguém precisar baixar para testar
http://www.megaupload.com/?d=OEJ2IDYW

grato!

Bolche

Provavelmente esse programa foi feito em vb. Esse erro é por falta de dll, provavelmente a dll que abre banco de dados jet.
Você instalou o programa winetricks? É um ótimo programa para instalar dlls necessária e essas coisas. Como o winetricks rode

winetricks vb6run vb5run mdac28 jet40

Isso deve instalar tudo que eu consigo imaginar que precise. É bom fazer isso em um prefixo wine "limpo" (ou seja, apague o que você fez antes).

Abs
Eduardo

danyfox14

quando eu vou executar esse comando que vc me passou percebi que ele gera um erro

fixme:ntdll:find_reg_tz_info Can't find matching timezone information in the registry for bias 180, std (d/m/y): 20/02/2011, dlt (d/m/y): 16/10/2011
fixme:ntdll:find_reg_tz_info Can't find matching timezone information in the registry for bias 180, std (d/m/y): 20/02/2011, dlt (d/m/y): 16/10/2011
fixme:setupapi:extract_cabinet_file awful hack: extracting cabinet "C:\\users\\root\\Temp\\IXP001.TMP\\Jetsetup.CAB"
err:ole:TLB_ReadTypeLib Loading of typelib L"C:\\Program files\\Common files\\Microsoft shared\\dao\\dao2535.tlb" failed with error 2
------------------------------------------------------
jet40 install completed, but installed file /root/.wine/dosdevices/c:/Arquivos de programas/Arquivos comuns/Microsoft shared/dao/dao360.dll not found

acho que talvez tenha algo a ver!

grato

Bolche

Então o Setup teve problemas para instalar o DAO, que é um componente para acessar bancos de dados.
Tenho certeza que dá pra instalar o DAO por fora, mas não tenho certeza como. Algum verbo do winetricks. Talvez mdac27, quem sabe art2kmin...
Eduardo

postenga

Amigo, tenho o wine 1.3 instalado e antes de instalar esse programa dei o comando : winetricks vb6run vb5run mdac28 jet40. Depois fiz a instalação normalmente e funcionou. Ta rodando normalmente, só não sei se todas as funções estão funcionando perfeitamente