Placa mãe Via VN896 só reconhece 512 mb de memoria de 1 gb [Resolvido]

Iniciado por Fabio-Arthur, 22 de Setembro de 2010, 17:16

tópico anterior - próximo tópico

Fabio-Arthur

Olá, estou com um probelma no meu notebook positivo v43, troquei a memoria ram de 512 para 1 gb, segundo a propria positivo e o manual essa placa aceita memoria de 1 gb ddr2 533mhz e foi esse modelo que comprei. após a instalação fui no setup da máquina mas este não reconheceu 1gb e si  512 mb. para piorar o local que mostra o valor da memoria não permite acesso e portanto não tenho como mudar ou aumentar esse valor. pesquisando na net vi que outros também passam pelo mesmo problema e acreditam que o fato da memoria de 1gb ter chips nos 2 lados interfere no reconhecimento mas a minha memoria de 512 também tinha chips nos 2 lados e era reconhecida. já atualizei a bios mas ainda assim nada adiantou. se Alguem tiver alguma ideia por favor fico no aguardo.

Obrigado

zeroday

Rode o comando free e olhe realmente o tanto de memória que esta disponivel pode ser que esteja errado na BIOS.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Fabio-Arthur

já fiz isso mas aparece a mesma coisa que aparece na bios 512 mb. tenho o windows na mesma máquina e alguns programas de reconhecimento de hardware reconhecem 1gb mas a placa mãe não.

andersguitar

Cara, se não me engano tem um 'widget' do Ubuntu que voce consegue monitorar o sistema. Por ele, voce inclusive verifica o total de memoria e quanto tem em uso no momento. Pode tentar ver por lá...
Mais: Quando liga o notebook, quanto aparece de memória?

sistematico

Citação de: andersguitar online 24 de Setembro de 2010, 14:24
Cara, se não me engano tem um 'widget' do Ubuntu que voce consegue monitorar o sistema. Por ele, voce inclusive verifica o total de memoria e quanto tem em uso no momento. Pode tentar ver por lá...
gnome-system-monitor é o nome do aplicativo.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

zeroday

Mas o comando free já nos diz o tanto de memória do sistema e como o colega falou realmente só esta reconhecendo 512mb.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Fabio-Arthur

Obrigado pela ajuda, mas o problema é na placa mãe mesmo. ela não reconhece mais nada além dos 512.