Cade o /home/meu usuário no modo de recuperação do 11.10?(Resolvido)

Iniciado por marcos_vargens, 20 de Outubro de 2011, 00:37

tópico anterior - próximo tópico

marcos_vargens

Pessoal, entrei no modo de recuperação do ubuntu 11.10 para compilar o drive da nvidia, e ao tentar entrar no /home/meu usuário para pegar pegar .bin do drive o /home estava vazio. Não consegui achar meu usuário e o download nem a pau. Alguém sabe onde foi parar? No unity consigo acessar normalmente. Doidera esse 11.10.
valew
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcos_vargens

Uso sim. Já descobri o que aconteceu.
Nesse novo ubuntu a ultima opção entra em modo de segurança, sem montar partição e tudo fica somente leitura. É preciso escolher a penúltima opção e depois escolher a ultima do novo menu. Achei complicado e nem é tão seguro assim. Mas consegui o que precisava.
Valew!

zekkerj

Rapaz, todo sistema faz assim, no "modo de segurança", as partições auxiliares não são montadas, justamente pra que o operador possa fazer alguma operação com elas, como verificação de integridade.

Mas vc não precisa reiniciar sua máquina em modo de segurança pra compilar o driver nvidia (aliás, você a rigor não precisa nem compilar o driver, bastaria instalar o pacote do driver). Você pode fechar a sessão gráfica sem reiniciar o computador com o comando "sudo service gdm stop", daí é só fazer login em modo texto e executar os comandos necessários.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcos_vargens

Então tinha alguma coisa errada nos ubuntus ateriores que eu usava pq sempre ia na ultima opção pra fazer isso e sempre montou o /home normal.
Quanto a dar stop no gdm, eu tinha lido que esse comando mudou nesse novo ubuntu. Mas eu, faço dessa forma desde a versão 6 ou 7. Não sei hoje, mas diziam que compilar o drive melhorava a performance do mesmo. E todos os tutorias da epoca ensinavam a entrar em modo de segurança, acabei acostumando. Mas valeu a dica, da proxima vez dou stop no gdm.