sistema travando e agora com problemas com resoluçao

Iniciado por JonathanBr, 02 de Julho de 2012, 03:42

tópico anterior - próximo tópico

JonathanBr

desculpem se postei no lugar errado mais é q estou com muito duvida quanto ao sistema ubuntu
estou tentando instalar a versao 12.04 no meu pc a muito tempo e quando consegui o sistema nao da boot pra iniciar(só fica uma tela preta)
dai hoje eu tentei instalar uma versao anterior(11.10)e deu pra instalar e esta funcionando trankilo
mais em menos de 1hora e só ja travo todo.desliguei e liguei o pc e voltei a usar.na hora q eu estava instalando o driver da minha placa deu um erro no final do download,uns 8min depois e sistema travo de novo(só estava aparecendo o papel de parede do desktop).
tive desligar e ligar o pc novamente mais quando começa a iniciar o sistema mostra no meu monitor resoluçao n suportada  :'(
estou muito afim msmo de sair do windows 7 pois quero msmo aprender a usar linux
mais desse jeito com o sistema travando e dando esses problemas fica um poco dificil.
espero q vcs me ajudem a resolver esse problema pois ainda tenho esperanças de usar ubuntu na minha maquina.

minha config é:processador phenom II x6 1045T,4Gb de memoria DDR3,HD 1Tb seagate + HD 500Gb western digital,placa de video HD4850 DDR3 512Mb 256bits,monitor AOC LED 19°
Phenom II X6 1045T/4Gb de memoria DDR3/HD 1Tb Seasonic/HD 500Gb Western Digital/HD 4850 DDR3 512Mb 256bits/Monitor AOC 19° LED

EdvaldoSCruz

Citação de: JonathanBr online 02 de Julho de 2012, 03:42
desculpem se postei no lugar errado mais é q estou com muito duvida quanto ao sistema ubuntu
estou tentando instalar a versao 12.04 no meu pc a muito tempo e quando consegui o sistema nao da boot pra iniciar(só fica uma tela preta)
dai hoje eu tentei instalar uma versao anterior(11.10)e deu pra instalar e esta funcionando trankilo
mais em menos de 1hora e só ja travo todo.desliguei e liguei o pc e voltei a usar.na hora q eu estava instalando o driver da minha placa deu um erro no final do download,uns 8min depois e sistema travo de novo(só estava aparecendo o papel de parede do desktop).
tive desligar e ligar o pc novamente mais quando começa a iniciar o sistema mostra no meu monitor resoluçao n suportada  :'(
estou muito afim msmo de sair do windows 7 pois quero msmo aprender a usar linux
mais desse jeito com o sistema travando e dando esses problemas fica um poco dificil.
espero q vcs me ajudem a resolver esse problema pois ainda tenho esperanças de usar ubuntu na minha maquina.

minha config é:processador phenom II x6 1045T,4Gb de memoria DDR3,HD 1Tb seagate + HD 500Gb western digital,placa de video HD4850 DDR3 512Mb 256bits,monitor AOC LED 19°

Baixa a ISO e grave em CD e instalê-o pelo CDLive que não dá erro.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

JonathanBr

um dos problemas eu resolvi
levei meu pc na casa de um amigo pra ligar no monitor dele e vi q a resoluçao simplismente estava em 1600x1400 sendo q minharesoluçao maximo é 1333x728
agora esta funcionando trankilo
espero q o sistema n continue travando
Phenom II X6 1045T/4Gb de memoria DDR3/HD 1Tb Seasonic/HD 500Gb Western Digital/HD 4850 DDR3 512Mb 256bits/Monitor AOC 19° LED

MikeShinoda

Como Nosso amigo Esdivaldo disse, tente baixar a iso, a  mesma pode estar corrompida e instala via wine. Não recomendo, mais se o fizer já tera um sistema bom rodando, ou use o Cd Live ou o Pen live ( Penlive é a versão de Pendrives :) )
Agora enquanto aos travamentos podem ser por causa da iso corrompida ou pq sua placa de vídeo não pega direito no ubuntu, tente por na inicialização do ubuntu no unit 2D.
Como?
Faz assim, na hora que for por sua senha, clique ali na caixinha mesmo no simbolo do ubuntu e põe Unity 2D.
Se não parar de travar o único jeito é reinstalar com outra iso :-\
Não mudo por ninguém, Mais melhoro por quem merece...