Ativar placa de video Intel no Lubuntu

Iniciado por MateusB, 26 de Outubro de 2011, 09:55

tópico anterior - próximo tópico

MateusB

Olá,
Iniciei um tópico na área de sistema no fórum relatando alguns problemas na máquina que instalei o Lubuntu. Como a resposta que recebi foi que provavelmente deveria ativar a placa de video, venho pedir ajuda novamente, porque pesquisei o dia todo ontem e não encontrei a solução.
Minha dúvida é: como ativar a placa de vídeo Intel 82845g/gl de uma máquina Pentium 4 CPU 2.26 GHz, 256mb de RAM, usando o Lubuntu?

Agradeço desde já e peço desculpas se eu deveria apenas esperar a resposta no outro tópico, mas preciso da solução com urgência.

Mateus.

clodoaldops

placas video intel são em sua imensa gde maioria ativadas automaticamante
vá em menu > sistema > drivers
e veja se falta ativar algum driver

MateusB

Não encontrou nenhum driver para atualizar, ativar ou adicionar.

Tota

Ola

Se não obteve resposta dos drivers adicionais, seu driver Intel já está instalado.

Qual sua dificuldade com video?

Tem como postar em detalhes?

[]'s

MateusB

Não tenho certeza de que a dificuldade é com video, mas pelos detalhes que eu dei no outro tópico, foi dito que podia ser a placa de video, por isso vim pra esta área do fórum.

Os detalhes: a máquina muitas vezes trava no boot. Digamos q o boot ocorre normalmente apenas 20% das vezes. Durante o uso, trava tudo, então é necessário reiniciar; ou trava, mas apenas volta pra tela de login, então funciona normalmente. Um novo "sintoma" é que não está desligando.

Já tentei mexer no /etc/default/grub, alterando estas linhas:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet acpi=force"
GRUB_CMDLINE_LINUX="acpi=force"

Melhorou um pouco, o boot ocorre melhor q antes, mas ainda assim funciona apenas 20% das vezes. Para desligar, foi para mais uma etapa, mas tbm travou.

O que você acha q pode ser?