Atualizando Grub2 + win 7

Iniciado por afornalli, 17 de Outubro de 2011, 20:34

tópico anterior - próximo tópico

afornalli

Salve rapaziada do Ubuntu.
- Bom eu vou direto ao assunto, o que esta acontecendo é o seguinte, esses dias fiz uma atualização no ubuntu e infelizmente o que me aconteceu foi que desapareceu o meu windows do grub, uso o Ubuntu 10.10 - o Maverick Meerkat e tenho o windows 7, tenho um hd de 1 também e dividi conforme minhas necessidades.
Então vendo que ocorreu esse problema fui atras de uma solução, atualizei o meu grub para o 2, que acredito que seja o mais recente e segui esse tutorial: http://www.tvieira.net/linux/como-adicionar-o-windows-seven-no-grub-2/ ate então tudo certo, editei o arquivo adicionei as linhas como dizia o nosso amigo, tentei colocar sda0,0, sda0,1 hda0,0 hda0,1 mas mesmo assim o que me ocorre quando eu faço o grub-update é a seguinte mensagem:
root@android:/home/android# update-grub2
Generating grub.cfg ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-2.6.35-30-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-2.6.35-30-generic
"Adding Windows"
Found memtest86+ image: /boot/memtest86+.bin
ls: impossível acessar /var/lib/os-prober/mount/boot
Boot: Arquivo ou diretório não encontrado
done
o  que acontece é que eu nao tenho um grande conhecimento com o ubuntu por isso que a partir da qui eu ja nao sei mais o que fazer! =/ e é por isso que eu vim pedir uma ajudinha pra vocês, se alguém puder me explicar o que eu teria que fazer pra aparecer esse maldito ruindows no grub eu agradeço desde já, obrigado pela atenção e a todos uma boa tarde.

nomade

Salve,

Amigo, o comando correto para atualizar o grub é:

$ sudo update-grub

sem o 2.

já esperimentou usar o startupmanager? Instale e experimente.

em todo caso tente o seguinte.

Você vai precisar de um CD-Live (no seu caso é a versão 10.10 do Ubuntu).

Depois de carregado o Live-CD, entre no seu terminal e digite os comandos a seguir:

1. Verificando a partição referente ao seu GNU/LINUX:

$ sudo fdisk -l

2. Montando o seu sistema de arquivos na sua partição GNU/Linux no diretório /mnt.

$ sudo mount -t ext4 /dev/sda6 /mnt

Neste exemplo o sistema de arquivos é EXT4 e a partição Linux é a sda6, troque esses campos conforme a sua configuração.

3. Instalação do Grub:

$ sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

Leia também esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Espero que consiga.
Ubuntu Studio 22.04 LTS