Experiência com GNOME 3

Iniciado por eliseu_carvalho, 24 de Outubro de 2011, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Estou neste momento fazendo uma experiência com o GNOME 3, em todos os modos: GNOME-Shell, GNOME Classic e GNOME Classic (sem efeitos). Até agora as minhas impressões foram muito boas. Claro, tem algumas diferenças em relação ao GNOME 2, mas acho que estou tirando de letra  :)
Vou aprofundar ainda mais esse teste e, se eu realmente gostar, amanhã instalo novamente o Ubuntu 11.10 - já com o GNOME 3 por padrão.

clodoaldops

Estou usando gnome3 no fedora15 instalado em no meu desktop e estou gostando.
Não tenho esse saudosismo do gnome2.x

eliseu_carvalho

Estou neste momento com o Ubuntu Mini 11.10 64-bit + GNOME 3 instalado. Tá uma maravilha :-)
Só que tenho um pequeno problema: a resolução do vídeo. Meu monitor funciona com resolução 1440x900 a 75Hz; porém, toda vez que inicio uma nova sessão, ele coloca a frequência a 59Hz. Instalei o programa lxrandr para ajustar a resolução. Como faço para que a sessão inicie sempre com o monitor em 75Hz?

clodoaldops

Kriptolix

Eliseu tu usa um monitor crt? pq monitores lcd em gera nao trabalham com mudança do valor de Hz, ou seja, voce pode alterar mas isso nao influencia em nada e ao reiniciar o valor volta ao padrao.
Ubuntu Linux 10.10

eliseu_carvalho

Não, LCD widescreen 16:10, da AOC. Mas tem uma diferença entre 59Hz e 75Hz nele. Em 75Hz a imagem fica bem mais agradável.

alarcon

Citação de: clodoaldops online 25 de Outubro de 2011, 11:49
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88883.0.html

To achando oG3.2 mais agil que o unity.

Acho que você quis dizer:

To achando o Gnome Shell mais agil que o unity.

Até porque tanto um como o outro usam o Gnome 3.2. O pessoal ainda anda confundindo as coisas pelo que vejo.

E isso ocorre até nas limitações do gnome 3 que estão sendo atribuídas ao Ubuntu 11.10 e seu Unity, tais como as referentes a alteração das fontes do sistema, etc. Isso é limitação do Gnome 3 ainda em franco desenvolvimento e não do Ubuntu última versão e seu Unity.

eliseu_carvalho

Só pra constar: experimentei trocar o GNOME 3 pelo LXDE. A questão da resolução de tela foi resolvida. E o sistema agora ficou levíssimo  ;D

clodoaldops

Corrigindo.. gnome-shell tá mais agil que o unity.. na minha opinião.