Rede Wirelless não conecta

Iniciado por betos86, 07 de Outubro de 2011, 15:04

tópico anterior - próximo tópico

eniomoy

E ai companheiro todo beleza?
Camarada coloca no canal 1 a sua rede no meu caso resolveu aqui estou navegando pelo UBUNTU.

zekkerj

Mudar o canal é uma configuração do roteador. Você deve ver no manual do roteador como fazer essa configuração.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

betos86

Eu mudei o canal e continua não conectando!

Coloquei em todos os canais e não obtive sucesso com nenhum... fiz o teste com o canal 1 mais de uma vez e não deu certo.

E agora?

zekkerj

O certo seria você trocar de roteador, pegar um que não seja um lixo como esse DI-524.

Mas como você não vai acreditar em mim, tente usar o driver windows pro seu adaptador.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

betos86

Não tem como eu trocar de roteador até pq não é meu. É provisório isso, não estou na minha casa, mas fico usando ele por pelo menos mais de um mês...

como que eu faço para usar o drive do windows??

zekkerj

Instale o pacote ndisgtk, e siga os passos dele. Tenha à mão o disco de drivers do windows XP pra sua placa de rede.

betos86

nossa... desculpa a ignorancia...

mas tudo isso eh um pouco "complexo" para mim...
sou um usuário bemm inicial....

vamos por partes..
primeiro, onde q eu pego esse pacote?
segundo, o meu win eh 7, eu tenho q ter os drivers do win xp mesmo?
eu n tenho nenhum cd do win xp aqui, tem alguma alternativa sem ser ter q baixar o cd inteiro novamente?

zekkerj

A instalação do ndisgtk é simples, se vc puder se conectar por cabo vc instala ele com um comando:

sudo apt-get install ndisgtk

Sem a conexão por cabo você tem que instalar os pacotes isoladamente, e aí fica mais complicado.

Sobre o driver, você pode encontrá-lo no site do fabricante da máquina, ou do fabricante da placa (Atheros). Até onde eu sei, tem que ser o driver do XP mesmo, o do Windows 7 pode dar problema pelo sistema ser em 64 bits.

betos86

é... acho que vai dar um pouco de trabalho...

mas valeu pela ajuda!
(mas assumo que esse tempo infelizmente vou ter que usar o windows, nao sei se o trabalho/esforço é tão válido por apenas um mês)