Bateria acpi de notebooks

Iniciado por leorossetto, 17 de Outubro de 2011, 21:23

tópico anterior - próximo tópico

leorossetto

Olá amigos, possuo um notebook Accer Aspire 4745 ele veio inicialmente com aquele outro S.O ^^

Uso o Ubuntu nos meus desktops des da versão 9.10 e agora fui atualizar o ubuntu que havia em outra partição do meu notebook que era o Ubuntu 11.04 para o 11.10

E, um velho problema persiste a bateria. Ela não é reconhecida pelo Ubuntu depois de ler muito acabei chegando a uma conclusão, como o meu notebook possui uma bateria com modo ACPI ela foi compilada no padrão Microsoft logo não funciona no Ubuntu. Achei alguns tutoriais em inglês que ensinam a recompilar esta tabela mas até agora não achei nada que me ajudasse realmente, sem isso além de não mostrar o percentual de bateria que o notebook ainda tem o consumo da bateria é muito elevado não deve passar de 30 minutos enquanto no windows dura umas 4 horas.

Se alguém souber algum jeito de recompilar essa tabela para que ela funcione no Ubuntu pode ser um tutorial gringo, mas, principalmente que tivesse links que funcionam ou então uma tabela já corrigida.

No mais estou achando o Ubuntu 11.10 perfeito