Gostaria, mas não recomendo Linux

Iniciado por Nightlinux, 17 de Março de 2012, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

evil_queen

Eu sei que aqui no fórum há bons técnicos, mas conheço pessoas (e não me refiro à minha avó rsrsrs) que não saberiam achar o forum, se cadastrar e encontrar um técnico.
As pessoas comuns não procuram técnicos em fóruns, elas vão na assistencia técnica perto da sua casa.
E esses técnicos disponíveis deveriam saber linux, mas não sabem. E o usuário leigo não tem a quem recorrer pra resolver o problema.
E não falo só de técnicos de meia tigela não. Muitos bons técnicos simplesmente preferem lidar apenas com um sistema operacional, e windows e mac são os que dão maior retorno. Conheço técnicos que só trabalham com MacOS, sabem resolver qualquer coisa no sistema, e cobram 300 reais a hora. Eles não tem interesse em aprender linux, e não sabem fazer coisas simples no linux, como backup e formatação.
O mesmo ocorre com técnicos de windows.
Então sim, faltam técnicos pra resolver coisas básicas no linux.

hugoleal85

Esses técnicos que podem ser encontrados aqui no fórum igualmente podem ser encontrados "lá fora", no mercado. Quanto a quantidade deles em relação a demanda concordo com o colega de que há uma carência, mas como eu disse isso ocorre em vários setores do mercado de trabalho, não é uma exclusividade do Linux. Mesmo no windows, há uma carência de bons profissionais, capazes de executar tarefas mais complexas e importantes.

Enfim, estamos falando a mesma coisa, apenas analisando o problema de ângulos diferentes.  ;D ;D ;D

Abraço.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

flyfree

Eu usei o windows desde sua primeira versão 3.1 e agora já usei a 7 mas, estou trocando pelo ubuntu devido grandes facilidades, apesar de concordar na dificuldade com relação a softwares. Estou tendo dificuldades para migrar do corel para inkscape e do photoshop para o gimp além de muitos outros aplicativos que uso no windows, mas isso não é culpa do linux.

Hoje, após o difícil processo "desintoxicação" estou me adaptando muito bem ao ubuntu e sinceramente tenho achado muito melhor que o windows.

entendo que o linux ainda não é tão simples como o windows, já que nem tudo vem pronto, mas que o linux faz tudo ou até mais que o windows isso faz.

hugoleal85

Citação de: flyfree online 23 de Março de 2012, 14:41
Eu usei o windows desde sua primeira versão 3.1 e agora já usei a 7 mas, estou trocando pelo ubuntu devido grandes facilidades, apesar de concordar na dificuldade com relação a softwares. Estou tendo dificuldades para migrar do corel para inkscape e do photoshop para o gimp além de muitos outros aplicativos que uso no windows, mas isso não é culpa do linux.

Hoje, após o difícil processo "desintoxicação" estou me adaptando muito bem ao ubuntu e sinceramente tenho achado muito melhor que o windows.

entendo que o linux ainda não é tão simples como o windows, já que nem tudo vem pronto, mas que o linux faz tudo ou até mais que o windows isso faz.

Ué. Tanto o Corel quanto o Photoshop rodam perfeitamente no Wine (tenho os dois instalados aqui em meu Ubuntu e também no Mint).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Xterminator

Modestia parte, se for para você indicar Linux para um usuário "novo"  que não tenha experiência alguma com outro SO
é perfeitamente viável, mas quando se tem vicios é impossível, digo por experiência.
Eu uso Linux desde 2000 e não indico linux para quem só quer arrastar o Mouse, se vejo que a pessoa quer aprender algo
posso até fazer um sacrifício "oferecendo suporte" como já tentei algumas vezes, não adianta você ressaltar todas as qualidades do Linux
Ser livre+completo etc...
A pessoa geralmente prefere o Software pirata, só pelo simples fato da comodidade
é mais fácil pagar mesmo que seja 5,00R$ ou 10,00R$ em cada software
PS, AI,CD,DW, etc.. etc.. do que ter alternativas 100% legalizadas sem nehum custo.
Num futuro próximo quem sabe, se as alternativas livres forem colocadas a disposição do usuários
este ponto de vista será mudado,  e teremos usuários conscientes de que o software livre é a melhor alternativa legal para tirar melhor proveito de suas máquinas.

Este é meu ponto de vista.

Dinei

Linux não é tão facil como dizem. E esse papo de ser "apenas diferente" não condiz na prática de uso. (Estou falando sobre o usuário final)

Eu gosto de ambos os sistemas (uso os dois), só que, por mais que os defensores do OpenSource critiquem o fato de tudo ser mastigado no windows e a segurança ser baixa, o que manda no mundo hoje, é a praticidade. É fato.

Linux é para pessoas que são curiosas e que tem vontade de aprender um conceito diferente do que estamos aocstumados a ver.

THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Ioca100

E estamos falando do Ubuntu Linux, que é uma distribuição voltada para usuários finais, imaginem se for usar um , Slackware, Gentoo, Arch Linux e saindo do Linux entrando no FreeBSD, no modo mais fácil, o PC-BSD.
É bom nem pensar.
Usuário Linux- 449417

Joluca

Mais um tópico vazio e sem nenhum conteúdo.

rafael tavares

Realmente não é assim muito simples. Mas tem um desafio que pode ser muito motivador. Depende de disponibilidade de tempo e persistência. Mexo por certo tempo, depois largo mão. Depois volto. Óinois aqui traveiz, sô! (Moderador, não põe na quarentena não que é interjeição mineira, uai!)

Beto Pinheiro

Citação de: Joluca online 07 de Abril de 2012, 18:55
Mais um tópico vazio e sem nenhum conteúdo.

E são, justamente, os campeões de postagem! ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Joluca

O post inicial é de 17 de março de 2012, estavamos no 11.10 agora estamos no 12.04 LTS, o que agrega isso?

queensman

O post inicial é de 17 de março de 2012, estavamos no 11.10 agora estamos no 12.04 LTS, o que agrega isso?

agrega a liberdade de cada usuário, para expressar a opinião no fórum, de desabafar com colegas do fórum pois nem tudo no linux é oba oba, temos que ser realistas, e respeitar o direito de cada um de dar sua opinião, assim como respeito seu ponto de vista, agora caso o tópico seja inadequado ao fórum cabe ao moderador verificar isso, gente numa boa e com todo respeito vamos ser mais compreensivos uns com os outros

Joluca

Sem dramas e paixões a parte eu não percebi que o tópico era em depoimentos.Perdi meu tempo.