Aplicativo controlar remotamente Ubuntu

Iniciado por line6, 15 de Outubro de 2011, 10:58

tópico anterior - próximo tópico

line6

Boas....
Venho pedir aqui uma ideia....
Tinha um servidor NAS que agora passou para ubuntu. O servidor NAS estava a ser controlado remotamente.
Neste pc só tenho cabo de rede e cabo de corrente conectado.
O meu problema é que quando o ligo e vou para iniciar o VNC para o controlar remotamente, não dá. Pois o processo de controlo remoto no ubuntu não inicia no quadro login.
Existe alguma maneira de colocar este processo a trabalhar para colocar a pass do login?
Aceito se tiverem outras ideias......

Kriptolix

Voce conhece o conceito de ssh? eu ja passei por esse problema e ate hoje nao encontrei uma boa soluçao, a coisa mais proxima de uma soluçao foi entrar na maquina por ssh (ja que o mesmo inicia com o boot) e ativar o servidor VNC via linha de comando, depois disso acesso via VNC. infelizmente quando faço isso a sessao do VNC apresenta uma serie enorme de problemas graficos (mas ainda é utilizavel).

hj em dia nao utilizo mais VNC em nenhuma maquina, o ssh supri todas as minhas necessidades, depois de um tempo voce se acostuma a trabalhar via linha comando e deixa de ser um incomodo pra ser uma vantagem.
Ubuntu Linux 10.10

line6

Obrigado...
Ajudou-me imenso.
Qualquer duvida eu posto aqui.

slavezerorj

Utilizei o TeamViewer para controlar uma máquina Rwindow$ através do Linux, talvez você consiga usar o TeamViewer para controlar uma Linux também.
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"