Migrando do Ruindows para o Ubuntu

Iniciado por jordrade, 12 de Outubro de 2011, 17:01

tópico anterior - próximo tópico

jordrade

caros amigos, instalei o ubuntu e não estou conseguindo configurar minha internet via radio.... no windows era assim:
a antena é conectada por Realtek USB Wireless Lan utility e depois foi criada uma conexão banda larga para que eu possa logar a conexão com respectivo login e senha ....

como tenho que fazer isso no ubuntu ? sou leigo no assunto e tive procurando os tópicos e nada consegui

abraços a quem puder me ajudar

clodoaldops

click no icone de rede ao lado do relogio e escolha editar
depois basta seguir os passos normis de confguração

jordrade

ok .... clodoaldops  ... vou tentar e depois posto o que aconteceu .... mesmo que essa máquina minha serve como servidor de internet para mais 3 pcs ? .... vou tentar !!! obrigado por enqto.

jordrade

amigo clodoaldops ....o meu sinal de antena eu consegui configurar ..... agorá só não consegui como faço para criar a conexão para logar .... no windows tinha uma conexão de banda larga com login e senha e aqui no ubuntu como fazer ?
seria no auto etho0, 1 e 2 ? caso positivo seria MD5, TLS ou EAP ? alguem poderia me explicar ? grato e agradeço

Ioca100

Tenta criar o discador pelo terminal: sudo pppoeconf
Vc vai respondendo e coloque seu usuário e senha do provedor.
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

jordrade

amigo Ioca100 .... fiz como vc falou pelo pppoeconf .... deu certo sim .... fiquei uns minutos conectado e a conexão caiu ..... só que agora perdi o sinal da antena tbm (conexão sem fio) ela não está aparecendo mais conectada .... como devo proceder ??

grato e aguardo !!!

Ioca100

Normalmente não precisa fazer o procedimento outra vez, espere para ter o sinal de novo e caso não conecte automaticamente, refaça o sudo pppoeconf.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

Vá em redes e ative opção conectar automaticamente e disponivel p/ todos usuarios

cajaboy