Migrando do Ruindows para o Ubuntu

Iniciado por jordrade, 12 de Outubro de 2011, 17:01

tópico anterior - próximo tópico

jordrade

caros amigos, instalei o ubuntu e não estou conseguindo configurar minha internet via radio.... no windows era assim:
a antena é conectada por Realtek USB Wireless Lan utility e depois foi criada uma conexão banda larga para que eu possa logar a conexão com respectivo login e senha ....

como tenho que fazer isso no ubuntu ? sou leigo no assunto e tive procurando os tópicos e nada consegui

abraços a quem puder me ajudar

clodoaldops

click no icone de rede ao lado do relogio e escolha editar
depois basta seguir os passos normis de confguração

jordrade

ok .... clodoaldops  ... vou tentar e depois posto o que aconteceu .... mesmo que essa máquina minha serve como servidor de internet para mais 3 pcs ? .... vou tentar !!! obrigado por enqto.

jordrade

amigo clodoaldops ....o meu sinal de antena eu consegui configurar ..... agorá só não consegui como faço para criar a conexão para logar .... no windows tinha uma conexão de banda larga com login e senha e aqui no ubuntu como fazer ?
seria no auto etho0, 1 e 2 ? caso positivo seria MD5, TLS ou EAP ? alguem poderia me explicar ? grato e agradeço

Ioca100

Tenta criar o discador pelo terminal: sudo pppoeconf
Vc vai respondendo e coloque seu usuário e senha do provedor.
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

jordrade

amigo Ioca100 .... fiz como vc falou pelo pppoeconf .... deu certo sim .... fiquei uns minutos conectado e a conexão caiu ..... só que agora perdi o sinal da antena tbm (conexão sem fio) ela não está aparecendo mais conectada .... como devo proceder ??

grato e aguardo !!!

Ioca100

Normalmente não precisa fazer o procedimento outra vez, espere para ter o sinal de novo e caso não conecte automaticamente, refaça o sudo pppoeconf.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

Vá em redes e ative opção conectar automaticamente e disponivel p/ todos usuarios

cajaboy

jordrade. eu também sofri bastante com essas configurações, mas consegui.
siga esse tutorial que não vais ter problema.
já que seu sinal de internet não aparece mais vc tem que fazer o seguinte.
dê um ctrl+alt+t para abrir o terminal.
digite sudo nautilus digite a sua senha
na pasta que abre clique em sistema de arquivos, abra a pasta etc, depois network e apague o arquivo interfaces.
depois reinicie.
vai conectar normal.
agora se vc quiser criar um laçador, faça o seguinte. clique com o direito do mouse no desktop/ criar lançador/em tipo selecione aplicativo no terminal
nome: vc coloca discador
comando: sudo pon dsl-provider e pronto.
toda vez que for conectar clica no lançador e digita sua senha e estará conectado.
valeu, espero ter ajudado e ser reconhecido. fui...

Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

jordrade

amigo cajaboy ..... deu certinho cara .... muito bom .... sofri tbm um pouco como vc falou mas vlw a dica .... se o moderador quiser fechar o post ..... parabéns pela dica cajaboy ..... obrigado

Obs.: as vzs seria até mais fácil, é que nunca na minha vida tinha se quer fuçado no linux ..... obrigado a todos que contribuiram ... até mais

Ioca100

"Obs.: as vzs seria até mais fácil, é que nunca na minha vida tinha se quer fuçado no linux ....."

Bem -vindo ao fórum e boa sorte no aprendizado.
Usuário Linux- 449417