Abrir .jar pelo nautilus

Iniciado por groove, 22 de Abril de 2012, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

groove

Olá galera, estava tentando abrir um .jar aqui pelo nautilus mas ele estava abrindo pelo Gerenciador de Pacotes, tentei mudar o programa que faz a abertura dele clicando com botão direito e "Abrir com Outra Aplicação", em usar um comando personalizado tentei passar o caminho da minha jre assim:
/usr/lib/jvm/jdk7/jre/bin/java, mas mesmo assim não abre. Sabem como configurar isso?

Obs.: no terminal roda sem problemas usando o: java -jar NomeDoJar.jar
Obs.: eu instalei manualmente o JDK7
Ubuntu 18.04

akaikust

Boa tarde groove, ontem eu instalei o Java Sun 6.31 pois queria jogar Minecraft.

Sendo que antes eu utilizava o OpenJDK e bastava eu dar dois cliques no Minecraft.jar para abri-lo, sendo que no Java Sun eu conseguia apenas pelo terminal.

Então eu fiz o seguinte :

Criei um documento sem extensão e coloquei :

#!/bin/bash

java -Xmx2048M -Xms1024M -cp /diretório_do_executável/Minecraft.jar net.minecraft.LauncherFrame

Salvei o arquivo e depois bastou dar dois cliques nele e clicar em " Executar " para abri-lo.

Sendo que eu acabei de testar com o comando que você mencionou ( java -jar ) e também funcionou.

Sugiro que faça uma adaptação do script que eu fiz para resolver seu problema, se não conseguir fazê-lo, poste o nome do arquivo e o diretório onde ele se encontra.

groove

Obrigado pela sua resposta, mas acho que não cabe criação de script pra isso..se quiser abrir 100 arquivos .jar vou ter que por no script isso?
Quero saber como configurar o Ubuntu pra abrir por padrão os arquivos .jar ao dar dois cliques.
Ubuntu 18.04

akaikust

Entendi o que quer dizer, interessante é que há o OpenJDK na área de seleção de aplicativos padrão mas não há o Java Sun.

Ao menos é o meu caso.

irtigor

No terminal

/usr/lib/jvm/jdk7/jre/bin/java -jar

Funciona? Se sim, coloque isso como comando personalizado.

akaikust

CitarNo terminal
Código:

/usr/lib/jvm/jdk7/jre/bin/java -jar

Funciona? Se sim, coloque isso como comando personalizado.

Qual a versão do Ubuntu de vocês ? Porque até quarta feira eu utilizava o 11.10 e não tinha essa opção de inserir comando personalizado.

Se não me engano, eu a via no Ubuntu 10.04, já estou com a versão 12.04 e não aparece aqui.