dlna - rede doméstica entre tv sony bravia e notebook sony vaio

Iniciado por Michel, 15 de Outubro de 2011, 07:46

tópico anterior - próximo tópico

Michel

tenho uma bravia led kdl-32ex525 conectada por cabo a um roteador d-link di-524up e um notebook sony vaio vgn-sz350bp conectado ao mesmo roteador por wireless.

no vaio já estou usando o ubuntu 11.10.

agora quero conectar o notebook e a tv em rede doméstica por dlna.

como faço isso? já tentei algumas coisas com a versão anterior do ubuntu (11.04) mas não obtive resultado algum, minha bravia não encontrava o vaio.

existe algum manual passo-a-passo para fazer essa configuração?

Kriptolix

voce precisa de um servidor de midia, eu recomendo o mediatomb, quando instalado e configurado ele vai permitir a sua tv enxergar os arquivos do pc, nao sei se no seu caso sera tao util pq a sony praticamente nao da play em nenhum dos formatos comuns de audio e video, mas caso deseje tente instale o mediatomb, quando tiver tempo vou criar um tutorial sobre ele.
Ubuntu Linux 10.10

Michel

Kriptolix

ahahhaah, cara, para usa-lo ou vc faz via de comando (meio ruim) ou entao vc habilita a interface web dele, para isso consulte como fazer no google, so posso adiantar que o arquivo a ser alterado é um config dentro do diretorio /etc (talvez /etc/mediatomb), eu estou super ocupado mas quando der escreverei um tutorial de como fazer direitinho.
Ubuntu Linux 10.10