Problemas com o Unity após instalação Ubuntu 11.4

Iniciado por mvsilvapereira, 05 de Outubro de 2011, 18:30

tópico anterior - próximo tópico

mvsilvapereira

O problema é o seguinte após eu terminar a instalação do Ubuntu 11.04 aparece o erro Abaixo:

It seems that you do not have the hardware required to run Unity. Please choose Ubuntu Classic at the login screen and you will be using the traditional environment.

Já fiz varias pesquisas na net e em alguns lugares encontrei algumas pessoa falando que esse erro erá relacionado ao suporte a graficos 3D da placa de video o problema e que minha placa mãe é uma PCCHIPS P53G e de acordo com o manual ela oferece sim recurso a graficos 3D... Então tentei instalar no meu notebook microboard core i5 com 8 gb de memoria na maquina virtual e deu o mesmo erro mas meu notebook também oferece suporte a graficos 3D. Com esse erro não consigo utilizar o Unity da nova versão e tenho que utilizar a aparência clássica... O que será que estou fazendo de errado???

Ioca100

Instale o Unity 2D pelo synaptic e marque esta opção na abertura da sessão.
Usuário Linux- 449417

joelsonoc

Brother, com essa mobo vai ser difícil, e é provavel que o chipset dela seja um SIS. Para resolver este problema é só seguir o conselho do amigo acima, isto é, instalar o Unity 2D porque o Unity 3D o seu hardware não suporta.

Para instalar execute este comando no terminal:

sudo apt-get install unity-2d

Encerre a cessão, e na tela de login mude a opção para unity2d.

Ok!

mvsilvapereira

Já ouvi falar sobre essa opção do 2D porém ela não é tão completa como a 3D obvio né, mas não entendo como é possivel não conseguir configurar meu ubuntu com 3D se minha placa da suporte a essa opção, estive pensando se tem alguma coisa a ver com os drives de video e se tem como faço para instalar esses drives . Gostei muito do Unity 3D e gostaria de poder usar...

joelsonoc

Execute este comando no seu terminal:

#lspci

E poste para que se possa saber informações do seu dispositivo de video.

mvsilvapereira

o resultado foi

VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)

Andreson Goveia

Citação de: mvsilvapereira online 09 de Outubro de 2011, 00:06
VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)
Esse ai é seu problema, ela não tem um bom suporte no Linux em geral, e provavelmente você não vai conseguir aceleração 3D com ela, terá que usar o Ubuntu clássico mesmo.
Ou tente algum driver do próprio site da VIA.

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

asghan

Chequei a testar o Unity 2D e não achei tão diferente do 3D q uso atualmente, apenas alguns efeitos ao abrir, maximizar e minimizar, dê uma lida nesse tópico, acho q vai te ajudar http://andregondim.eti.br/ubuntu/wiki-do-hardware-necessario-do-unity/
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

mvsilvapereira

Pois é acredito que não tenha uma outra forma mesmo, de qualquer jeito eu já deixo registrado meus agradecimentos as pessoas que responderam esse topico.. E recomendo não usar essa placa mãe pois ela é muito limita em todos os sentidos..... Migrando pra o unix 2D

Obrigadooo..

clodoaldops

Seu pc tem hardware p/ rodar o unity?
Confira com esta dica:
http://andregondim.eti.br/ubuntu/wiki-do-hardware-necessario-do-unity/

Se a resposta for:
Unity supported:         NO

Instale o unity-2d que já vem por padrão no 11.10 lançado hoje.

postenga

digita isso no terminal:

/usr/lib/nux/unity_support_test -p

caso de negativo unity 2d nele